Início Notícias Coinbase recebe aprovação para oferecer serviço de custódia em Nova York

Coinbase recebe aprovação para oferecer serviço de custódia em Nova York

324
0
Coinbase recebe aprovação para oferecer serviço de custódia em Nova York

De acordo com o portal de notícias Cointelegraph, a cidade de Nova York concedeu aprovação para a Coinbase Custody Trust Company LLC lançar seus serviços de custódia de criptoativos na última terça-feira, 23 de outubro.

O Departamento de Serviços Financeiros do Estado (DFS, na sigla em inglês) autorizou que a subsidiária da Coinbase fornecesse uma gama limitada de serviços de custódia para ativos digitais. A lista inclui Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) Ethereum Classic (ETC), Ripple (XRP) e Litecoin (LTC).

O presidente e COO da Coinbase Asiff Hirji comentou sobre a aprovação. Ele declarou que “desde 2014, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York provou ser um forte defensor do crescimento responsável da indústria de criptoativos”, adicionado que:

“O contrato do New York State Limited Purpose Trust, que agora permite à custódia da Coinbase atuar como um custodiante qualificado para criptoativos, representa nosso sucesso inigualável como um custodiante desses ativos, dando à Coinbase os mesmos padrões fiduciários e de supervisão de outros instituições financeiras que operam em Nova York.”

A Coinbase lançou seus serviços de custódia de criptoativos em julho. Inicialmente, a empresa se concentrou em clientes institucionais, fornecendo a custódia de grandes quantidades de ativos digitais. O produto, supostamente, utiliza uma série de medidas de segurança, incluindo “segregação on-chain de criptoativos”, “proteção de transações distribuídas offline, multi assinaturas e geograficamente” e “auditoria e relatórios robustos de armazenamento em cold wallets”.

A custódia da Coinbase também utiliza sistemas da corretora registrada na SEC e da Electronic Transaction Clearing (ETC), membro da FINRA. Em agosto, a Coinbase anunciou planos para adicionar 40 novos ativos ao seu serviço de custódia. Os criptoativos em questão, no entanto, podem ser adicionados “somente para armazenamento”, uma vez que a Coinbase atualmente considera lançar os ativos para negociação em sua plataforma.

Antes disso, em junho, a exchange havia anunciado o Coinbase Index Fund, seu fundo de investimentos em criptoativos. O instrumento conta com Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin. E nessa semana, a empresa anunciou parceria com a Circle, dona da exchange Poloniex, para a adição de uma nova stablecoin, a USDC.

Esses instrumentos têm grande potencial para tornar a empresa uma gigante na área de criptoativos em todos os aspectos, tão logo as regulamentações do mercado permitam a criação de novos produtos lastreados em ativos digitais.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!