Início Notícias Coinbase lança serviço de pagamentos para e-commerce e contribui para adoção em...

Coinbase lança serviço de pagamentos para e-commerce e contribui para adoção em massa das criptomoedas

446
0
Coinbase lança serviço de pagamentos para e-commerce e contribui para adoção em massa das criptomoedas

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Coinbase, exchange de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, anunciou um novo serviço destinado a melhorar o acesso às opções de pagamentos com criptomoedas para empresas de e-commerce.

De acordo com um post publicado na quinta-feira passada, 02 de agosto, a Coinbase Commerce – solução de pagamento com criptomoedas da startup para comerciantes – lançou recentemente um plugin para a popular plataforma de e-commerce WooCommerce.

Atualmente, a WooCommerce fornece o sistema de pagamentos para mais de 28% de todas as lojas da web. No entanto, a ferramenta BuiltWith atualmente estima que o número seja um pouco menor, com 21%.

Mesmo assim, a adição do plugin (disponível no GitHub) agora faz pagamentos de criptomoedas via Coinbase para uma boa parte dos sites de comércio eletrônico da web. Deve-se notar que existem outros plugins semelhantes já disponíveis, como o CryptoWoo.

A Coinbase disse no post:

“Esse aumento de acesso levará à uma adoção mais ampla e, em última análise, nos aproximará de nossa meta de um sistema financeiro aberto.”

A notícia vem apenas alguns dias depois que a Coinbase anunciou começar a aceitar libras esterlinas em sua plataforma para clientes do Reino Unido. Ela agora oferecerá depósitos e retiradas no mesmo dia usando o sistema de pagamentos mais rápidos do país.

E em 2 de julho, a empresa lançou o Coinbase Custody, um serviço de armazenamento de criptomoedas destinado a fundos de hedge institucionais e outros clientes que podem depositar holdings a partir de US$10 milhões.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.