Início Notícias Coinbase continua a adicionar 50 mil usuários por dia mesmo com a...

Coinbase continua a adicionar 50 mil usuários por dia mesmo com a queda do mercado

403
1
Coinbase continua a adicionar 50 mil usuários por dia mesmo com a queda do mercado

Embora o mercado de criptomoedas tenha vivenciado uma queda nos últimos meses, muitos defensores das moedas digitais continuam sem se abalar, com alguns afirmando que as taxas de adoção continuarão a aumentar. Os críticos podem classificar esse sentimento como um otimismo indevido, mas, recentemente, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, divulgou números que dão a entender que o mercado de criptomoedas continua crescendo.

A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana, é uma das principais exchanges do mercado, mantendo o negócio de 25 milhões de consumidores em seu nome. Recentemente, a agência de notícias Bloomberg entrevistou Armstrong para tentar entender mais sobre uma das empresas mais influentes do setor.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, durante a entrevista, a apresentadora da Bloomberg Emily Chang fez a seguinte pergunta a ele: “este é o preço do Bitcoin?” Armstrong, por sua vez, respondeu, afirmando:

“Esta tecnologia está passando por uma série de bolhas e correções. Então passamos por quatro ou cinco delas agora, onde o Bitcoin teve esse grande aumento de preço e houve exuberância irracional, e então corrigiu de volta 60 ou 70% … Isso meio que igualou o crescimento da empresa (Coinbase). Se você voltar para 2012/2013 quando começamos, tivemos 500 pessoas por dia se cadastrando. Após a próxima bolha e correção, tivemos 5 mil pessoas por dia cadastradas. E agora são mais de 50 mil por dia efetuando o cadastro.”

Se esses números mostrarem-se precisos, a plataforma pode chegar a 350 mil novos usuários a cada semana, o que significa 18,25 milhões por ano, um feito de tirar o fôlego. Conforme relatado anteriormente pela News BTC, a exchange Binance também tem visto um crescimento desenfreado diante de um mercado em baixa, com o seu CEO Changpeng Zhao afirmando que a base de usuários da exchange quintuplicou de dois milhões para 10 milhões desde o início de 2018.

O executivo da Coinbase disse muito sobre o agora, comentando sobre as inúmeras startups de criptomoedas que têm a chance de tornarem-se o próximo “Facebook” diante de um mercado em baixa. Além disso, Armstrong também observou que a adoção das criptomoedas ainda está em ascensão, afirmando:

“As expectativas das pessoas estão em todo o mapa, mas a adoção e o uso no mundo real (de criptomoedas) estão aumentando bastante a cada ano.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.