Início Notícias Cofundadores da Bitmain deixam cargo de CEO mas ainda comandam o negócio

Cofundadores da Bitmain deixam cargo de CEO mas ainda comandam o negócio

95
0
Cofundadores da Bitmain deixam cargo de CEO mas ainda comandam o negócio

Os cofundadores da Bitmain Jihan Wu e Zhan Ketuan não são mais os CEOs da gigante mundial de mineração (eles ocupavam o cargo conjuntamente) e, para 2019, no lugar dos fundadores atuará Wang Haicho, que era o engenheiro de produto da empresa. A transição já vinha acontecendo desde dezembro de 2018, na esteira de diversos rumores sobre a troca de liderança em uma das maiores fabricantes de chips de mineração de criptomoedas.

De acordo com o South China Morning Post, embora oficialmente a Bitmain não tenha assumido a transição e nem informado quando, efetivamente, Haicho passará a comandar a empresa. Fontes ouvidas pela agência de notícias afirmaram que já houve inclusive discordância entre os fundadores e o novo CEO, que, mesmo quando assumir o comando da empresa, ainda terá que submeter decisões estratégicas à aprovação de Wu e Ketuan.

Antes da Bitmain, Wang trabalhou na Availink, empresa de design de semicondutores baseada em Pequim, de 2010 a 2017, em funções que incluíam programador de software e gerente de produto e formou-se na Universidade Tsinghua de Pequim, considerado o MIT da China.

A mudança na posição mais alta da Bitmain faz parte de uma série de ações de reorganização que a empresa vem tomando com mais afinco desde o segundo semestre de 2018 e que culminou com a divulgação de diversas informações na tentativa de viabilizar, em Hong Kong, uma IPO da empresa, além de demissões e o fechamento de escritórios em Israel e no Brasil, como mostrou com exclusividade o Criptomoedas Fácil.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI