Início Notícias Cofundador do Wikipedia diz que as criptomoedas “são absolutamente uma bolha”

Cofundador do Wikipedia diz que as criptomoedas “são absolutamente uma bolha”

544
1
Cofundador do Wikipedia diz que as criptomoedas

James Wales, cofundador do Wikipedia, ferramenta de enciclopédia online mundialmente conhecida, mais uma vez denunciou publicamente as criptomoedas. Durante sua apresentação em um evento sobre blockchain realizado em Berlim, Alemanha, nesta terça-feira, 29 de maio, ele afirmou que as criptomoedas estão em uma bolha que inevitavelmente irá estourar.

James Wales disse em uma conferência da blockchain européia que todo o espaço da moeda digital estava em uma bolha que certamente iria estourar.

“Agora, estamos em uma bolha. O mundo da criptomoedas está absolutamente, definitivamente, em uma bolha. Eu não acho que há muitas pessoas que negariam isso”, disse Wales.

O cofundador de um dos maiores sites de pesquisa do mundo afirmou que a indústria de criptomoedas estava carente de “jornalismo real” e que todo o setor deveria estar preparado para um choque quando o mercado eventualmente cair.

De acordo com outro relatório da conferência, Wales continuou indicando que ele não tinha ideia de quando a bolha irá explodir:

“O problema das bolhas é que você nunca sabe quando elas terminarão.”

Apesar do pessimismo de seu cofundador, outras pessoas por trás da plataforma da Wikipedia ainda estão felizes em aceitar doações em Bitcoin. A página dedicada aos métodos de doação à ferramenta diz:

“A partir do final de abril de 2018, nosso processador de Bitcoin desativou seus serviços e estamos procurando alternativas. Pedimos desculpas pelo inconveniente e esperamos ter a opção Bitcoin novamente disponível em breve.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.