Início Notícias Cofundador do Ethereum discorda de Vitalik e diz que ainda há espaço...

Cofundador do Ethereum discorda de Vitalik e diz que ainda há espaço para as criptomoedas crescerem

411
2
Cofundador do Ethereum discorda de Vitalik e diz que ainda há espaço para as criptomoedas crescerem

O universo das criptomoedas e da blockchain ainda não atingiu seu limite de crescimento, e muito menos está perto de morrer. Este é o pensamento de Joseph Lubin, cofundador do Ethereum e da ConsenSys, de acordo com o Ethereum News.

Em entrevista à agência de notícias CNN, Joseph Lubin conversou com a repórter Julia Chatterley sobre a volatilidade do mercado de ativos digitais e como isso pode afetar o preço das criptomoedas no futuro. Ao contrário de seu ex-colega, Vitalik Buterin, Lubin se mostrou otimista, mencionando que o uso de criptomoedas e da tecnologia blockchain terá uma influência global em breve. De acordo com sua visão, em pouco tempo, grande parte das atividades econômicas terá algum relacionamento com alguma tecnologia de livro-razão distribuída (DLT).

De acordo com Lubin, o aumento do interesse pelas criptomoedas deu-se à uma exposição massiva do público em geral aos benefícios da criptomoeda.

“O grande interesse diz respeito a muita gente entendendo a promessa da tecnologia e, com isso, os especuladores acabam tendo um entusiasmo exagerado com o mercado.”

Vitalik: “Beco sem saída”

Em uma entrevista recente, o criador do Ethereum Vitalik Buterin afirmou que dificilmente o mercado verá uma nova alta expressiva no preço dos criptoativos, tal qual a que ocorreu no ano passado.

“O universo da blockchain está chegando ao seu teto. Se você falar com a pessoa com nível médio de educação, provavelmente ela já ouviu falar sobre blockchain pelo menos uma vez. Não há mais uma oportunidade para mais um crescimento de mil vezes em nenhum ponto neste ecossistema”, disse Buterin à agência de notícias Bloomberg durante a conferência Ethereum Industry Summit, em Hong Kong.

Buterin também afirmou que o crescimento do ano passado se deu muito por causa do marketing em torno do Bitcoin, algo que acabou por impulsionar a alta do mercado como um todo. Mas que agora o mercado encontra-se em um “beco sem saída”.

Joseph Lubin: “Ainda tem espaço para crescer”

No entanto, parece que Lublin, apesar de compartilhar visões semelhantes com seu ex-colega, discorda de Vitalik Buterin sobre este ponto. Quando Chatterley perguntou o que ele achava dessas declarações, Lublin comentou que, embora as respeitasse, não partilhava da mesma opinião:

“Vitalik é brilhante, mas eu teria que discordar dele sobre isso. Esta é uma tecnologia que vai impactar a forma como sistemas econômicos, sociais e políticos serão construídos nas próximas décadas. Então, estamos apenas no começo disso. Haverá muita evolução.

A tecnologia ainda é relativamente imatura. Mas haverá muita evolução nesse espaço, e tudo que é um ativo no momento provavelmente terá representação como um criptoativo em algum momento no futuro. Então, há muito crescimento pela frente”, afirmou Lubin.

O público – e também as grandes empresas – tem aceitado cada vez mais o mercado de criptomoedas e DLTs. Lublin está ciente de que um dos setores que podem oferecer maior atratividade para os atuais consumidores e desenvolvedores é a pesquisa e o desenvolvimento de soluções para problemas como a escalabilidade. Mas, acima de tudo, ele tem certeza de que “vamos ver uma verdadeira revolução no mercado.”

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!