Início Notícias Cofundador da maior exchange da Europa diz que os sucessos de ICOs...

Cofundador da maior exchange da Europa diz que os sucessos de ICOs são raros

512
0
Cofundador da maior exchange da Europa diz que os sucessos de ICOs são raros

Durante uma entrevista, Damian Merlak, cofundador da Bitstamp, uma das maiores exchanges de criptomoeda da Europa e a única licenciada em Luxemburgo, declarou que investir em ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) pode trazer lucros enormes, no entanto, os sucessos são raros, desta forma, é preciso analisar todo o contexto e aplicabilidade que a startup oferece e não se prender aos ganchos de marketing.

“Claro, existem riscos [sobre investir em criptomoedas]. Eu aconselho para as pessoas que investem, que aprendam sobre a tecnologia em si, o que ela oferece e quais são suas fraquezas. Sugiro também que as pessoas invistam nas maiores e mais confiáveis ​​criptomoedas e não busquem benefícios rápidos em vários esquemas que alguém vende de porta em porta. A volatilidade média diária do Bitcoin é de quase 3% (deixemos de lado a bolha das criptomoedas, que foi criada em dezembro do ano passado). Isso pode ser comparado com muitas ações da bolsa de valores. Sobre ICOs, tenha em mente que você está realmente investindo em startups, assim, os lucros podem ser enormes, mas os sucessos serão raros”, destacou Merlak.

O empresário, um dos jovens milionários do ecossistema das criptomoedas, revelou que teve seu primeiro contato com Bitcoin em 2011, quando foi “evangelizado” por um amigo. Inicialmente não deu atenção, mas quando o preço do BTC, na época, saltou de US$2 para US$15 , a alta expressiva lhe chamou a atenção e, quando o preço enfrentou um correção novamente, ele resolveu investir suas economias em Bitcoin.

“Sete anos atrás, eu estava firmemente convencido, e é por isso que eu também investi todos os meus mil euros de economias em Bitcoin. Se ao menos eu tivesse mais economias…”, declarou.

Hoje, Merlak detém um patrimônio diversificado que vai do universo das criptomoedas, com 32% da Bitstamp, até ações tradicionais, imóveis para turismo e até uma fazenda com mais de mil animais. Mas de acordo com o milionário esloveno de 31 anos, não há nenhum atalho para a fortuna.

“Às vezes você também precisa de sorte… É necessário perceber o que está acontecendo ao seu redor. Se você é passivo, as coisas passarão por você. Você precisa estar atualizado com os fluxos internacionais e compreendê-los. Expanda sua visão. Você tem que configurar um objetivo grande, realista e com um pouco de sorte. Tente trabalhar com empresas de indústrias e atividades de seus próprios interesses, conecte-se com elas quando estiver se educando”, disse o empresário.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!