Início Notícias Cofundador da Apple quer cruzar o mundo usando apenas Bitcoin

Cofundador da Apple quer cruzar o mundo usando apenas Bitcoin

530
0
Cofundador da Apple quer cruzar o mundo usando apenas Bitcoin

O cofundador da Apple Steve Wozniak disse, durante a Crypto Invest Summit em Los Angeles, EUA, que quer cruzar o mundo utilizando Bitcoin, com o objetivo de realizar uma experiência prática de aplicação da tecnologia. Wozniak encontrou uma startup australiana que deseja ajudá-lo em sua empreitada, a TravelbyBit, que o convidou para a Agnes Water and Town de 1770, uma das primeiras cidades do mundo que aceitam amplamente Bitcoin e criptomoedas.

“Meu objetivo é viajar para outra parte do mundo apenas com Bitcoin”, disse Wozniak.

O cofundador da Apple nunca demostrou muito interesse pelas criptomoedas e chegou a afirmar até mesmo que foi enganado em negociações envolvendo Bitcoin. No entanto, parece que seu interesse e participação no mercado vem aumentando.

“Isso [Bitcoin e blockchain] é uma rebelião, estamos começando uma rebelião, as pessoas vão ter coisas que nunca tiveram antes, quando você distribui blockchain por toda parte, é como se ninguém realmente tivesse controle, eu gosto dessa ideia”, disse ele.

Wozniak também confirmou o que dizem muitos analistas, que as criptomoedas e a blockchain atingirão o mainstream quando forem fáceis de usar e quando não for preciso entender a tecnologia por traz disso tudo.

“Muito do futuro, mesmo para aplicativos blockchain, é muito difícil de prever, à medida que a tecnologia evolui e fica melhor e fica muito segura e muito rápida e coisas assim, então ainda estamos apenas nas fases iniciais. As pessoas tinham medo de usar seu cartão de crédito quando a internet apareceu pela primeira vez. Coisas como Bitcoin e moedas virtuais são um pouco mais difíceis de usar. Tudo isso, tem que ser cada vez mais simples, pense nos níveis de simplicidade que tudo isso tem que ter ainda, toda vez que você acha que fez algo mais simples do que antes, pense em quão mais simples isso pode ser?”

O empreendedor de tecnologia, no entanto, alertou, que assim como aconteceu com a “bolha” de tecnologia, muitos desenvolvedores de blockchain e criptomoedas falharão, mas isso será fundamental para o desenvolvimento da indústria e para fortalecer os projetos de sucesso.

“Quando a internet estava se preparando e muitas empresas tinham ideias sobre como mudar a vida com aplicativos de internet e coisas do tipo. As primeiras empresas que mudariam tudo em nossas vidas, todas elas quebraram, mas isso abriu caminho para outras empresas e agora tudo na nossa vida está na internet, tudo o que você pode fazer, a internet oferece as melhores soluções. Pode ser que a blockchain vá ter problemas para levar as pessoas a aceitar soluções, mas espere 10 ou 15 anos e isso se tornará muito mais natural quando for mais aceito e houver sucessos”, finalizou.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!