Início Notícias Coca-Cola realiza testes em blockchain para combater o trabalho escravo

Coca-Cola realiza testes em blockchain para combater o trabalho escravo

856
0
Coca-Cola realiza testes em blockchain para combater o trabalho escravo

De acordo com o artigo publicado pela Reuters, a gigante de bebidas Coca-Cola, em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e mais outras duas empresas, anunciaram a execução de testes em blockchain com o objetivo de realizar um registro seguro de trabalhadores, visando combater o trabalho escravo em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, centros de distribuição da Coca-Cola respondem ações por trabalho escravo em Minas Gerais e em outros estados.

O departamento do Estado norte-americano disse que este é o primeiro grande projeto de direitos trabalhistas que utiliza a blockchain. A agência governamental vê a tecnologia útil para auxiliar no desenvolvimento social. “O Departamento de Estado está animado para trabalhar neste piloto inovador baseado em blockchain”, disse Scott Busby, secretário-adjunto, observando que, enquanto a blockchain não pode obrigar as empresas ou as autoridades a cumprir os contratos de trabalho, pode criar uma cadeia de evidências validadas que encorajem o cumprimento desses contratos.

Por meio da BTA (Blockchain Trust Accelerator), o novo projeto utilizará as capacidades de validação e digitalização digital da blockchain para criar um registro seguro para os trabalhadores e seus contratos. Além da BTA, a própria Bitfury Group criará uma plataforma blockchain para o projeto, enquanto o Emercoin também fornecerá serviços em blockchain.

“Estamos nos associando ao piloto deste projeto para aumentar a transparência e eficiência do processo de verificação relacionado às políticas trabalhistas dentro da nossa cadeia de suprimentos”, relatou Brent Wilton, líder mundial da Coca-Cola na área de direitos trabalhistas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!