Uma parcela dos críticos do Bitcoin fala sobre a insustentabilidade energética de um sistema de mineração que requer cada vez mais energia. O impacto ambiental de moedas com o algoritmo padrão X11 levou algumas moedas como a Zcash e Bitcoin Gold a desenvolverem uma alternativa, o Equihash, que a Centurion Future (CNT) adotou num fork feito no seu bloco 738.000 em 22 de novembro de 2017. O Equihash foi desenvolvido pelo Departamento de Criptografia da Universidade de Baltimore em 2016.

No protocolo X11, mineradores domésticos simplesmente não podiam competir com grandes mineradoras usando equipamentos baseados em ASIC pra minerar num sistema de Proof of Work. A CNT Future previne a centralização da mineração ao progressivamente penalizar o desperdício de energia no protocolo PoW. Além disso, ela também encoraja o Proof of Stake ao oferecer 5 níveis de recompensas pra usuários leais. Além disso, a CNT já está disponível em várias exchanges incluindo a C-Cex, Nova Exchange, YoBit e Excambiorex.

Há 3 maneiras únicas pelas quais a CNT Future oferece uma alternativa muito mais ecologica e socialmente responsável pra mineradores e traders:

  1. Através de uma tecnologia que está em processo de requisição de patente, a CNT aloca tokens ao monitorar a energia cinética de usuários de smartphone.
  2. Além disso, a CNT Future recentemente lançou uma campanha Green Mining ao implementar um protocolo de Proof of Walk que recompensa tokens aos usuários por caminharem em vez de usar carro quando possível. Essa campanha segue a recomendação do “Move for Health” promovida pela Organização Mundial de Saúde. Com essa campanha a CNT Future espera promover a saúde, oferecer uma alternativa ecológica a mineração, espalhar o conhecimento sobre tecnologias de blockchain e fazer a CNT acessível a pessoas que de outra forma não teriam a oportunidade de investir.
  3. A CNT Future se envolve com obras de caridade doando uma porcentagem de cada transação pra uma instituição beneficiente para crianças em Genebra, a 4co. Somado a isso, as penalidades por mineração ASIC também irão pra a 4co.

Então, se você quer um modo bem prático de se envolver com uma criptomoeda mas tinha objeções por causa do impacto ambiental da mineração, ou se quer começar a caminhar e ainda ser pago pra isso, ou se quer uma cripto que de alguma forma ajude alguma causa que valha a pena.

Para mais informações, acesse: http://www.centurionlab.org

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa
loading...