CME Group Logo for Facebook

A maior bolsa de derivativos do mundo, o Grupo CME, anunciou oficialmente que seus contratos de futuros de Bitcoin serão lançados na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

Em 20 de novembro, a empresa publicou em seu website que o lançamento seria feito no dia 10 de dezembro e pouco depois soltou um novo comunicando dizendo que a data estava incorreta. Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a CME confirmou que a data agora divulgada é oficial.

“Temos o prazer de trazer os futuros de Bitcoin ao mercado depois de trabalhar com importante colaboração da CFTC (Comissão de negociação de contratos futuros de commodities) e de participantes do mercado para projetar uma oferta regulada que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco”, disse Terry Duffy, presidente do Grupo CME.

Os contratos futuros de Bitcoin do Grupo CME estarão disponíveis na plataforma de negociação eletrônica CME Globex. Os contratos serão liquidados em moeda corrente, no caso o dólar, e serão referenciados pelo Índice Referência do Bitcoin (BRR, na sigla em inglês) do CME CF. O índice, a ser publicado diariamente, será baseado no preço do Bitcoin de algumas das maiores corretoras do mundo que negociam o ativo digital.

“Embora tenhamos trabalhado através de um processo extenso e abrangente em conjunto com a CFTC, reconhecemos que o Bitcoin é um mercado novo e inexplorado que continuará a evoluir, exigindo uma colaboração contínua da Comissão e dos nossos clientes futuramente”, disse Duffy.

loading...
COMPARTILHAR

Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.