Início Notícias Clube de futebol italiano Juventus também anuncia token

Clube de futebol italiano Juventus também anuncia token

409
0
Clube de futebol italiano Juventus também anuncia token

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o Juventus, um dos maiores times de futebol da Itália, anunciou nesta segunda-feira, 24 de setembro, que lançará seu próprio “token torcedor” (fan token, no termo em inglês) duas semanas depois de um anúncio semelhante do Paris Saint-Germain, grande time de futebol da França.

Com o produto, fruto de uma parceria com a “plataforma de engajamento de torcedores baseada em blockchain” Socios.com, o clube italiano tem como objetivo lançar o seu “Token Oficial do Juventus” logo no 1º trimestre do ano que vem.

Assim como o Paris Saint-Germain, da França, que revelou seus planos de um “token torcedor” com a Socios.com no início deste mês, o Juventus pretende usar o ativo negociável principalmente para votação da torcida.

Atualmente, o clube é o melhor da Itália e o número dois do mundo, com uma base de fãs de 60 milhões.

“No clube somos sempre muito cuidadosos e pró-ativos em relação à inovação e às novas tecnologias”, comentou o diretor de receita, chefe de parcerias globais e receitas corporativas do Juventus Giorgio Ricci, que acrescentou:

“Juntos acreditamos que podemos oferecer novas oportunidades para a nossa base de fãs em todo o mundo se engajar de maneira inovadora com seu clube favorito.”

O futebol internacional envolveu-se significativamente com o setor de criptomoedas este ano, com vários clubes do Reino Unido fechando negócios para a publicidade e integração de criptomoedas e tecnologia blockchain em sua futura estratégia.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI