Início Notícias China quer criar índice de avaliação para projetos de blockchain

China quer criar índice de avaliação para projetos de blockchain

405
2
China quer criar índice de avaliação para projetos de blockchain

Os esforços da China para liderar o desenvolvimento de ações relacionadas à blockchain ganhou mais um integrante em nível ministerial. Uma instituição científica estatal supervisionada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China anunciou que irá produzir avaliações mensais de projetos de blockchain, uma espécie de Moody’s ou Standard & Poor mas específico sobre blockchain.

Revelado durante um seminário na semana passada, organizado pelo China Electronic Information Industry Development (CCID), a iniciativa será um sistema de classificação independente, chamado de “Índice de Avaliação da Cadeia Pública Global”. O sistema se concentrará inicialmente em 28 projetos principais de blockchain, observando suas capacidades tecnológicas e casos de uso.

A iniciativa ocorre no momento em que o MIIT está buscando estabelecer padrões nacionais para o desenvolvimento da tecnologia blockchain. Em março, o órgão já havia anunciado um comitê para supervisionar o desenvolvimento da padronização de tecnologia no país.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã