Início Blockchain China precisa de melhor regulação para o crescimento da blockchain, diz especialista

China precisa de melhor regulação para o crescimento da blockchain, diz especialista

314
0

De acordo com especialistas do setor de tecnologia, o crescimento futuro da Blockchain na China dependerá de estruturas normativas e de padronização bem projetadas no país.

Na edição de 2018 do Fórum de Bo’Ao para Ásia, na província de Hainan, na China, ocorrida nesta terça-feira, 10 de abril, palestrantes como Chen Lei, CEO do provedor de rede em nuvem Xunlei, e Li Lihui, chefe do Blockchain Research Working Group da NIFA (Associação Nacional de Finanças da Internet da China), discutiram os últimos desenvolvimentos da blockchain na China, bem como as perspectivas futuras da tecnologia.

Enquanto 2017 viu vários projetos de blockchain de empresas de tecnologia no país, os especialistas no painel argumentaram que, mais adiante, uma estrutura regulatória bem pensada provavelmente se tornará o principal impulsionador do crescimento futuro da tecnologia.

Para esse esforço, Li, que também é ex-chefe do Banco da China, um dos quatro bancos comerciais estatais no país, disse que o desenvolvimento de uma estrutura regulatória para o uso da blockchain será uma das principais prioridades da NIFA em 2018.

Lançado em 2015 pelo Banco Popular da China e aprovado pelo Conselho de Estado, o NIFA é um órgão de autorregulamentação que visa garantir o desenvolvimento saudável da tecnologia financeira no país.

Além de ter um foco de pesquisa no desenvolvimento de blockchain, a NIFA também vem examinando a indústria de criptomoedas e emitiu alertas sobre os riscos associados às ofertas iniciais de moedas.

Li disse no evento:

“Embora o desenvolvimento tecnológico da blockchain tenha tido um grande progresso na China no ano passado, com plataformas lançadas por gigantes da internet como Baidu e Tencent, nossa iniciativa regulatória está substancialmente atrasada.”

De acordo com Li, sua organização está de olho em uma estrutura de padronização para o uso da blockchain e o estabelecimento de uma entidade de terceiros como uma autoridade para certificar inovações em torno da tecnologia.

“Isso precisa de nossa atenção imediata”, afirmou, argumentando ainda que essa direção também facilitará a promoção e o recrutamento de talentos especializados em blockchain.

Sobre o mesmo assunto, Chen Lei, da Xunlei, disse:

“A habilidade tecnológica nunca é um obstáculo, pois a demanda do mercado continuará a impulsionar nossa imaginação.”

A Xunlei entrou no espaço blockchain no início deste ano, permitindo que os usuários ganhem tokens compartilhando sua internet de banda larga.

Ele concluiu:

“O que precisamos para o futuro, são diretrizes regulatórias claras para toda a indústria seguir.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI