Início Blockchain China irá estabelecer normas para blockchain até 2019

China irá estabelecer normas para blockchain até 2019

423
1

A China vem trabalhando no desenvolvimento da tecnologia blockchain há um bom tempo, embora não aprove o uso do Bitcoin, buscando liderar este setor, pelo menos nacionalmente, para evitar que empresas de fora atuem no mercado chinês.

Em uma entrevista para o Economic Information Daily, da agência de notícias chinesa Xinxua, um funcionário do Instituto de Pesquisa de Padrões da Indústria Eletrônica do Ministério da Indústria e Tecnologia da China confirmou que o país está trabalhando no estabelecimento de padrões nacionais para a tecnologia blockchain. Os padrões serão supostamente desenvolvidos para implementações da tecnologia em múltiplos setores, abrangendo vários projetos descentralizados.

Li Ming, diretor do Blockchain Research Office no instituto de normas do ministério de TI, também revelou que um plano nacional mais amplo para padrões de blockchain também está em andamento, com vários departamentos relevantes do governo trabalhando para estabelecer uma tecnologia nacional e distribuída.

De acordo com o diretor, o lançamento generalizado desses padrões, previsto para ocorrer antes do final de 2019, incluirá padrões básicos, padrões de negócios e aplicativos, padrões de processos e métodos, padrões confiáveis ??e interoperáveis ??e padrões de segurança de informações. O funcionário também enfatizou a importância da segurança na tecnologia blockchain, insistindo que seria um aspecto fundamental ao desenvolver os padrões.

As observações de Li Ming confirmam relatos anteriores do ministério de TI da China, enfatizando a importância de introduzir os padrões nacionais de blockchain “o mais rápido possível”. A China faz parte do comitê técnico (TC) 307 da Organização Internacional de Padronização (ISO), juntamente com 30 nações participantes, lideradas pela Austrália e que também conta com a participação do Brasil.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI