Início Notícias Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas...

Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro

406
1
Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, Charlie Lee, criador da Litecoin, poderia tornar a Fundação Litecoin, grupo no qual ele atua como diretor administrativo, membro do conselho do banco alemão que ela recentemente obteve uma participação.

O acordo para uma participação de 9,9% no WEG Bank AG resultou de uma parceria com a startup de criptomoedas TokenPay. E enquanto a resposta nas mídias sociais parece ter sido em sua maioria positiva, Lee ainda assim foi ao Reddit na última terça-feira, 17 de julho, para oferecer “esclarecimentos” sobre a natureza do acordo, o envolvimento da fundação e os benefícios que o acordo poderia trazer.

De acordo com Lee, o melhor cenário possível é que o WEG Bank tente lançar produtos e serviços de criptomoedas – mas isso não é um negócio feito, de acordo com o criador da Litecoin.

Ele escreveu:

“O melhor é que, com esse banco, somos capazes de criar e entregar soluções de criptomoedas, como cartões de débito, processamento de pagamentos para comerciantes e outras soluções inovadoras. No entanto, mesmo com uma participação e influência no banco, não é garantido que isso seja bem-sucedido.”

Lee também esclareceu que o acordo não fará a fundação gastar dinheiro, dizendo que a participação veio “em troca de trabalho técnico e suporte de marketing para a TokenPay, exchange descentralizada da eFin, e integração com o banco”.

“Para ser claro, a LF não pagou nenhuma quantia por essa participação no banco. O plano também é para eu conseguir um assento no banco”, explicou.

Lee observou que ainda existem alguns obstáculos a serem superados para lançar um cartão de débito de criptomoedas, escrevendo:

“As pessoas levantaram preocupações válidas com as quais ainda precisamos trabalhar a serem aprovadas pelos players dos sistemas financeiros atuais, como Visa e SWIFT.”

Dito isto, possuir uma participação em um banco licenciado dá à Fundação Litecoin “uma chance muito maior de sucesso”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!