Início Notícias Cerca de uma dúzia de airdrops estão chegando aos portadores da criptomoeda...

Cerca de uma dúzia de airdrops estão chegando aos portadores da criptomoeda EOS

658
0
Cerca de uma dúzia de airdrops estão chegando aos portadores da criptomoeda EOS

Os próximos meses serão cruciais para todas as criptomoedas. Até agora, neste ano, o mercado não impressionou muito, com pouca ou praticamente nenhuma melhoria à vista. Ao mesmo tempo, existem boas notícias aos detentores da criptomoeda EOS. Vários airdrops (distribuição de tokens) estão chegando para eles nas próximas semanas e meses.

Em vez de levantar dinheiro através de uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês), esses projetos estão distribuindo valor. É uma decisão consciente que beneficia todas as partes envolvidas. Os detentores de EOS recebem esses tokens por projetos interessantes, e os criadores do projeto também emitem tokens para si mesmos. Posteriormente, alguns desses tokens são vendidos nas exchanges para financiamento adicional do projeto. É um modelo de negócios testado e comprovado que geralmente funciona muito bem.

Como tal, a base de usuários da EOS verá alguns novos tokens chegarem ao ecossistema. A lista está crescendo de forma constante, com os primeiros airdrops a ocorrer nas próximas semanas. Chaince será o primeiro projeto a fazer isso, com 900 milhões dos 2 bilhões de tokens lançados no dia 15 de junho. Ter uma participação ativa em uma nova plataforma de negociação de ativos para projetos EOS certamente atrairá alguns usuários.

O valor de tokens provenientes de airdrops

Uma coisa que vale a pena anotar é como esses airdrops do EOS funcionam. A maioria dos projetos emitem um token por usuário em troca de cada EOS em seu portfólio. Para as “baleias”, isso significa que muito “free money” será encaminhado nas próximas semanas. Todos esses tokens ainda precisarão atingir alguma forma de valor monetário por conta própria. Isso não será fácil, ainda que alguns destes airdrops estejam aparentemente em um estágio bastante avançado de desenvolvimento.

Com quase uma dúzia de airdrops em vista para os usuários de EOS, um futuro interessante está à frente. Além disso, desenvolvedores estão criando novos produtos e serviços no topo desse ecossistema. Mais competição é uma coisa boa neste sentido. A partir de agora, a maioria das pessoas tende a concentrar-se na blockchain Ethereum para tais fins. Além disso, a NEO também está ganhando alguma tração nesse sentido.

A grande questão é se esses airdrops trazem valor adicional à EOS. Os projetos que eles representam aparentemente estão no caminho certo para o sucesso. No entanto, eles estão todos em um estado inacabado, e sem excitação inicial, suas chances de sucesso diminuirão rapidamente. Um ano interessante espera a EOS. Os airdrops continuarão sendo uma grande parte do ecossistema das criptomoedas em evolução.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.