Início Notícias CEO da Visa diz que as criptomoedas não fazem o estilo dos...

CEO da Visa diz que as criptomoedas não fazem o estilo dos clientes da empresa

314
0
CEO da Visa diz que as criptomoedas não fazem o estilo dos clientes da empresa

Recentemente, o CEO da Visa declarou que não acredita que a tecnologia blockchain ou as criptomoedas sejam úteis para a empresa de cartão de crédito internacional. Em um discurso Alfred F. Kelly Jr. também afirmou que sentiu que a empresa era um grande exemplo de uma história de sucesso de tecnologia financeira.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, durante um almoço com executivos do Clube de Executivos do Boston College, Kelly falou sobre dois dos temas mais quentes das fintechs dos últimos anos – criptomoedas e tecnologia blockchain. Em resposta a perguntas feitas por membros da audiência, o CEO afirmou que não sentia que a inovação é de grande utilidade para a Visa no curto prazo.

Kelly afirmou que a blockchain foi projetada para lidar com transações de baixo volume e alto valor. Ele passou a dizer que tais transferências de valor eram o oposto do motivo pelo qual a Visa tornou-se conhecida. Kelly disse:

“É uma tecnologia interessante, não é realmente essencial para nós, uma boa tecnologia.”

Ele também afirmou que a tecnologia nunca seria capaz de lidar com o número de transações que a Visa suporta.

Apesar de suas reservas sobre a tecnologia blockchain para clientes consumidores da Visa, Kelly admitiu que havia espaço para a inovação no departamento business-to-business da empresa. Ele passou a falar sobre uma plataforma inspirada na blockchain que a gigante de pagamentos sediada na Califórnia vem trabalhando, a Visa B2B Connect.

Dito isso, como a empresa de cartões de crédito Mastercard, a empresa possui um departamento de pesquisa dedicado que estuda as implicações da tecnologia blockchain e outras inovações. O grupo está localizado em Palo Alto, Califórnia, e é composto por 275 especialistas.

Ao abordar as criptomoedas em si, Kelly disse que a Visa estava olhando para o espaço de ativos digitais, mas não acredita que o Bitcoin e outras moedas virtuais serão muito úteis como um veículo de pagamento no futuro imediato.

Mesmo que os executivos da Visa não sejam claramente entusiasmados com as inovações da blockchain e das criptomoedas, Kelly afirmou que sua empresa ainda era líder no mercado de tecnologia:

“Eu realmente digo às pessoas que a Visa é a maior fintech do mundo.”

Ele destacou que quase metade de todos os 17 mil funcionários da empresa trabalham em tecnologia como engenheiros ou especialistas em segurança cibernética.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!