Início Notícias CEO da Visa diz que a empresa pode vir a adotar criptoativos

CEO da Visa diz que a empresa pode vir a adotar criptoativos

677
0
CEO da Visa diz que a empresa pode vir a adotar criptoativos

Em meio à pressão inesperada da Mastercard por uma patente na qual descreve um sistema bancário de “reservas fracionárias” para criptoativos, o CEO da Visa afirmou que as criptomoedas não são uma ameaça pertinente à estabilidade dos sistemas financeiros legados.

Em um artigo publicado pela agência de notícias News BTC, meses depois de afirmar que o “sol se pôs” para os criptoativos, Jim Cramer, ex-gerente de fundo de hedge, conversou com Al Kelly, CEO da Visa, sobre a ambição da empresa processadora de pagamento de entrar na criptosfera.

Cramer perguntou primeiro a Kelly se sua empresa considera as criptomoedas como um desafio à hegemonia da Visa no mundo financeiro. Respondendo, Kelly afirmou:

“Certamente não a curto ou médio prazo, de qualquer forma, pois acho que o mercado precisa acreditar que as criptomoedas estão deixando de ser commodity para realmente serem instrumentos de pagamento. Também é preciso um mercado para que elas possam tornar-se um pouco mais parecidas como a moeda fiduciária para que possamos estar confortáveis ​​com isso.”

Embora os comentários do CEO parecessem céticos na melhor das hipóteses, Kelly acrescentou que se os criptoativos fossem bem-sucedidos, ele estaria aberto a pressionar a Visa a “seguir nessa direção”, uma vez que a corporação multinacional pretende atuar como um dos principais meios financeiros do mundo. No entanto, o tradicionalista aludiu ao fato de que ele ainda não é totalmente adepto à ideia de criptomoedas, expressando que essa inovação continua sendo uma commodity aos olhos da Visa.

Ele elaborou o seguinte comentário:

“Se tivermos que ir lá (para as criptomoedas), nós iremos para lá, mas agora, é mais uma commodity do que um veículo de pagamento.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!