Início Notícias CEO da Mastercard diz que o Bitcoin e as criptomoedas são um...

CEO da Mastercard diz que o Bitcoin e as criptomoedas são um lixo

559
0
CEO da Mastercard diz que o Bitcoin e as criptomoedas são um lixo

Ajay Banga, CEO da Mastercard, atacou novamente e chamou o Bitcoin e as demais criptomoedas de lixo devido, segundo ele, à sua total falta de qualidade para serem utilizados como meio de troca, sua natureza anônima e a volatilidade constante que vivenciam. As declarações de Banga foram feitas em Nova York, EUA, durante o evento “New India Lecture” organizado pelo Consulado da Índia em Nova York.

“Acho que criptomoedas são um lixo. A ideia de uma moeda anônima produzida por pessoas que precisam minerar, cujo valor pode flutuar descontroladamente – que para mim não é a maneira que qualquer meio de troca merece ser considerado” disse Banga, conforme mostra o canal CNBCTV18.

Banga ainda ressaltou os velhos argumentos de que as criptomoedas são usadas para praticar diversos crimes da dark web e citou o caso dos agentes russos que teriam usado Bitcoins como parte de uma plano executado com fins a influenciar o resultado das eleições nos EUA.

Apesar de seu “ódio” para com as criptomoedas, no ano passado, no entanto, o CEO afirmou que a Mastercard pode aceitar uma criptomoeda desenvolvida por um banco central (CBDC):

“Se o governo criar uma moeda digital, encontraremos um jeito de estar no jogo. Forneceremos caminhos para movimentação deste tipo de moeda entre o cliente e o comerciante. As criptomoedas emitidas por governos são interessantes. Moeda que não é do governo é lixo”, disse ele na época.

Apesar das declarações de seu CEO, a Mastercard está fortemente envolvida na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias blockchain e, de 2012 a 2017, cerca de 25 pedidos de patente foram feitos pela processadora de pagamentos. Uma delas, inclusive, envolve um sistema de processamento de pagamentos com criptomoedas vinculando criptoativos com contas fiduciárias e, assim, potencialmente possibilitar o uso de criptomoedas para fazer compras diárias com a conveniência adicional de cartões de débito e crédito.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!