Início Notícias CEO da Coinbase anuncia fundo de caridade de criptomoedas para não-bancarizados

CEO da Coinbase anuncia fundo de caridade de criptomoedas para não-bancarizados

583
1
CEO da Coinbase anuncia fundo de caridade de criptomoedas para não-bancarizados

De acordo com a agência de notícias internacional Coindesk, Brian Armstrong, CEO da exchange norte-americana Coinbase, quer ajudar indivíduos não-bancarizados em todo o mundo a obter acesso a serviços financeiros.

Na quarta-feira, 27 de junho, o co-fundador da corretora anunciou o lançamento de uma organização sem fins lucrativos para capacitar financeiramente as pessoas e doar criptomoedas para os não-bancarizados em todo o mundo. A GiveCrypto.org tem como objetivo fazer parcerias com outras entidades sem fins lucrativos para encontrar possíveis casos de pessoas que poderiam se beneficiar dessas doações de criptomoedas.

Em um comunicado, Armstrong escreveu que “a maioria das pessoas que eu respeito e conheço no ecossistema de criptomoedas acredita que temos a responsabilidade moral de conduzir esta tecnologia adiante de uma forma que permita que ela atinja todo o seu potencial”. Ele citou taxas mais baixas, tempos de transação reduzidos, micropagamentos e sistemas de pagamento compatíveis com dispositivos móveis como algumas das vantagens da tecnologia blockchain.

Ele escreveu:

“Muitos dos que investiram cedo em criptomoedas entenderam que poderiam tornar o sistema financeiro mais eficiente, reduzir as taxas e reduzir o tempo de transação. Os primeiros adeptos viram o potencial de liberar inovações se a internet tivesse uma moeda nativa. E quase todo mundo que conheci na comunidade desde o início, acreditava que a criptomoeda poderia finalmente bancar os não-bancarizados do mundo – os bilhões de pessoas que estão fora do sistema financeiro e presas na pobreza.”

A organização sem fins lucrativos pretende levantar US$10 milhões até o final de 2018 e aumentar seu financiamento para US$1 bilhão nos próximos dois anos, disse ele. Ele planeja que a organização “dê menos do que a quantia que o fundo cresce a cada ano”, garantindo sua longevidade.

Os beneficiários iniciais viverão em “mercados emergentes que estão passando crises financeiras”, disse Armstrong.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI