Início Notícias CEO da Braziliex diz que 2018 foi um período de amadurecimento para...

CEO da Braziliex diz que 2018 foi um período de amadurecimento para o Bitcoin

169
1
CEO da Braziliex diz que 2018 foi um período de amadurecimento para o Bitcoin

Embora o Bitcoin tenha mostrado sinais de recuperação nessas últimas semanas do ano, durante 2018, o criptoativo registrou uma queda acentuada, saindo da margem de US$19 mil em janeiro e chegando a valer cerca de US$3.700 em novembro e dezembro. No entanto, o que para alguns pessimistas soa como um cenário catastrófico, para o economista e CEO da Braziliex Luis Calado, o momento é fundamental e chave para o amadurecimento do mercado.

Em uma análise exclusiva feita para o Criptomoedas Fácil, Calado comenta que a desvalorização do Bitcoin ao longo do ano não difere daquela observada em outras classes de ativos, como imóveis ou ações, e que o mercado de baixa é fundamental para separar as empresas sérias e responsáveis daquelas que usam do hype apenas para promoção mas não tem uma proposta sólida.

“Para todos que investiram em Bitcoin e criptoativos nos últimos doze meses, o retorno tem sido frustrante. Isso volta e meia acontece em qualquer mercado, imóveis, câmbio, ações, etc. É necessário muito planejamento financeiro para não sucumbir num mercado em baixa. Afinal, um mercado em alta oferece espaço para tudo. Um mercado em queda te obriga a realizar algumas escolhas difíceis”, salientou Calado.

Evitando previsões para o próximo ano, o CEO destacou que 2019 pode guardar muitas novidades e os diversos acontecimentos previstos para o ecossistema cripto/blockchain podem representar um novo marco.

“Podemos prever vários cenários para o próximo ano, mas, na realidade, ninguém sabe exatamente como o mercado vai ser portar com os ‘produtos institucionais’ que estão por vir, como Bakkt e ETF, caso este seja aprovado.”

No entanto, sobre 2018, Calado destacou ainda que o amadurecimento do mercado durante o período de baixa pode ser essencial para um crescimento no futuro.

“Pense bem: é fácil dizer o que você faz em um mercado em alta. Agora, quando algo cai 80%, você continua segurando sua posição? Passando pelo mercado em queda e continuando a manter a posição aumenta a convicção na suas suposições iniciais. O nível de maus investimentos neste espaço nos últimos dois anos tem sido insano e muitos desses projetos vão desaparecer. A correção nos mercados faz melhores empresas e instituições segundo a teoria austríaca dos ciclos econômicos. Em outras palavras, o dinheiro vai de maus atores para pessoas que sabem o que estão fazendo. Isso é uma coisa muito boa”, finalizou.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI