Início Blockchain Centro de tecnologia junta-se à Decred para construir internet descentralizada

Centro de tecnologia junta-se à Decred para construir internet descentralizada

646
0

Em uma entrevista para a BTCManager, agência de notícias especializada no universo cripto, a YBF Ventures, centro de inovação em tecnologia da Austrália, declarou que está iniciando uma parceria com a Decred, uma moeda digital autônoma que auxiliará o centro a construir o primeiro hub Web 3.0 descentralizado.

Baseado em Melbourne, Austrália, o hub Web 3.0 descentralizado, também conhecido como YBF Mesh, selecionará uma série de startups que podem desenvolver a infraestrutura central e os protocolos da web descentralizada. A Decred foi um dos parceiros originais fundadores do hub quando a YBF Mesh foi lançada. A proposta ímpar de valor, da Decred como uma moeda digital autônoma que lida com os desafios da governança blockchain ajudará, significativamente, a YBF Mesh em sua missão audaciosa de construir a internet descentralizada na blockchain.

Embora a YBF tenha surgido como um espaço de coworking em 2011, eles rapidamente se desenvolveram numa comunidade diversificada de empreendedores e startups. O braço web 3.0 do Venture Capital Fund (Fundo de Capital Empreendedor), YBF Mesh, é uma excelente plataforma que equipará e conectará startups emergentes e empreendedores com recursos essenciais para alinhar suas estratégias e dar escala para criar a nova internet descentralizada do futuro.

Parceria YBF Ventures e Decred

A Decred foi lançada, oficialmente, em fevereiro de 2016. Diferente de outros projetos de altcoin, o foco da empresa está em torno de contribuições da comunidade e da governança aberta. A Decred garante que um pequeno número de pessoas não pode dominar a rede usando um modelo híbrido de Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS).

Com mais de 323 mil downloads e uma classificação de 4.57 e 5 em cryptocoinjudge, a Decred sustentou uma forte reputação como uma moeda digital independente, para as pessoas, financiada pela comunidade e de propriedade da comunidade.

“Acolhendo a Decred no grupo de parceiros corporativos estáveis da YBF Ventures, estabelecemos o ritmo estratégico, não apenas para o nosso hub Web 3.0, YBF Mesh, mas para a YBF Ventures como um todo”, disse Farley Blackman, CEO da YBF Ventures. “A Decred como uma organização autônoma descentralizada põe em movimento a própria intenção de nosso hub Web 3.0 – a evolução para um mundo descentralizado equilibrando as fundações, muitas vezes desesperadas de transparência, privacidade, segurança e governança.”

A Decred espera aumentar as operações na região da Ásia-Pacífico

Com a parceria com a YBF Ventures, a Decred espera aumentar sua rede de empreiteiros australianos e aumentar suas operações em toda a região da Ásia-Pacífico.

“Nosso sistema foi desenvolvido pensando em companhias como a YBF”, disse Jacob Yocom Piatt, líder de projeto da Decred.

“Nós temos prosperado como moeda com uma equipe de desenvolvimento empreendedora, distribuída. Com o lançamento da Politeia, combinado com as oportunidades oferecidas pela YBF Mesh, nós vemos uma oportunidade significativa de aumentar nossa rede de colaboradores, criar oportunidades locais para uma força de trabalho talentosa e altamente sofisticada e expandir nossa presença global na Austrália.”

A YBF Ventures vê a parceria como um excelente passo rumo ao posicionamento da Austrália como uma nação inovadora. Será, também, um refúgio atrativo para nômades digitais e aqueles que podem se aproveitar da infraestrutura e dos protocolos da Web 3.0. A nova parceria entre as duas organizações alinha-se bem com o objetivo geral da YBF Mesh, de fornecer uma plataforma para que indivíduos e organizações construam a próxima internet descentralizada.

Piatt foi questionado sobre mais detalhes do projeto.

Questão: Você pode explicar um pouco mais sobre o que se entende quando você diz que o sistema foi projetado com a YBF em mente?

Resposta: “O objetivo com a Politeia (ou Pi), é criar um espaço comum onde as corporações e indivíduos que queiram participar do ecossistema da Decred possam fazê-lo de uma forma que a comunidade aprove versus algum processo de licitação obscuro. É uma ferramenta de planejamento descentralizada”.

“A Politeia foi projetada com organizações, como a YBF, em mente. Isso quer dizer que ela fornece uma plataforma para indivíduos e organizações que desejam contribuir na estruturação de uma variedade de serviços, em uma oferta abrangente e, apresentá-los para aprovação da comunidade”.

Q: Como a Politeia da Decred e a parceria com a YBF se reforçam mutuamente?

R: “Além de um punhado de serviços ofertados pela própria, YBF Ventures estarem passando pela Politeia, eles também planejam um hackathon específico da Politeia no fim deste ano, assim como realizar inúmeros eventos para integrar contribuidores australianos e acompanhá-los pelo processo da proposta da Politeia”.

“Outra coisa que vale a pena mencionar é que a YBF tem fortes parceiros governamentais e corporativos, dado que a Pi foi projetada para, ambos, os casos de uso: Decred e não relacionados à Decred, eles ajudarão a esclarecer os recursos da Pi e, esperançosamente, incentivar seus parceiros em considerar a possibilidade de experimentar com a plataforma”.

“O que é interessante aqui, no contexto da parceria da YBF Ventures, é que é primeira vez para as duas empresas e nos dá muita precedência. Em muitos aspectos, serve como uma legitimação de estruturas organizacionais descentralizadas emergentes.”

“A YBF Ventures é a primeira organização a entrar a bordo, como uma organização em si, e não como um conjunto de indivíduos dentro de uma organização (por exemplo, Company0 / EETER). Similarmente, a Decred é a primeira organização descentralizada da YBF Ventures a servir como um cliente corporativo (ao lado do Banco ANZ, Dentsu-Aegis, EY, etc.)”.

“Projetos de sucesso não são construídos apenas por desenvolvedores de núcleo. Um projeto bem equilibrado requer designers, desenvolvedores, desenvolvimento de negócios, estratégia, gerentes de comunidade e assim por diante. Nosso modelo permite que contribuintes, de todos os tipos, se envolvam (e coordenam), de qualquer lugar do mundo com o mínimo de atrito e sejam recompensados por isso. De muitas maneiras, é uma meritocracia para o nômade digital”.

Q: Quais são as outras peças do quebra-cabeça mais amplo da Web 3.0? Como se parece a perspectiva geral?

R: “A Web 3.0 é um chavão cativante que se refere à descentralização / distribuição de todos os principais processos da web. Algumas dessas categorias principais incluem:

  • Camada de banco de dados (é onde as peças do blockchain estão na maior parte)
  • Camada de armazenamento (Sia, Filecoin, IPFS, etc.)
  • Camada computacional
  • Camada de infraestrutura (rede de malha, redes de energia distribuída, IoT, etc.)
  • Camada de protocolo
  • Governança / Camada socioeconômica: este é mais um componente socioeconômico, cujo a Decred é particularmente relevante. A Web 3.0 requer experimentação com novos modelos econômicos, estruturas organizacionais, formas de trabalho, resolução de disputas, etc., já que um sistema descentralizado com governança centralizada é contra intuitivo”.

Artigo traduzido. Original escrito por Cindy Huynh. Para acessar o original, basta clicar aqui.

COMPARTILHAR
Cripto investidor desde 2012, membro lendário do bitcointalk, moderador do grupo bitcoin brasil e community manager da Decred.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!