Início Notícias Celular com blockchain da HTC chega ao mercado e pode ser adquirido...

Celular com blockchain da HTC chega ao mercado e pode ser adquirido com Bitcoin

168
0
Celular com blockchain da HTC chega ao mercado e pode ser adquirido com Bitcoin

O Exodus, o primeiro celular em blockchain da gigante em telefonia HTC, chega ao mercado praticamente ao mesmo tempo em que a SirinLabs passou a comercializar o Finney, seu modelo também baseado em blockchain e que a startup afirma ser o primeiro do mercado a usar este tipo de tecnologia. Com o lançamento, a HTC faz história novamente, pois, há cerca de 10 anos, ela foi pioneira ao disponibilizar o HTC Dream, o primeiro dispositivo a utilizar o sistema operacional Android.

A primeira demo do novo dispositivo da HTC foi apresentada no início do mês por Phil Chen, chefe da unidade de blockchain da empresa, durante o Slush 2018. Poucos dias após a apresentação, usuários começaram a postar vídeos, no modelo unboxing, sobre o aparelho que está disponível para compra com Litecoin, Bitcoin ou Ethereum, e também passou a contar com Charlie Lee, fundador da Litecoin, como consultor.

 

Em seu propósito de ser um padrão para a indústria, a HTC anunciou, poucos dias depois da apresentação, a integração do navegador Brave como navegador padrão para o Exodus. Segundo a agência de notícias CCN, do ponto de vista visual, o smartphone é à primeira vista muito mais elegante do que o Finney, embora – ao contrário do dispositivo da Sirin Labs – ele não pareça ter uma verdadeira carteira de armazenamento offline. Em vez disso, o Exodus 1 armazena chaves privadas em um enclave seguro chamado Zion, que as isola do restante do sistema operacional. Embora talvez menos seguro que o armazenamento offline, é um avanço significativo em relação às carteiras de software – sejam custodiais ou não-custodiais -, onde a maioria dos usuários móveis atualmente armazena seus fundos de criptomoedas.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI