Início Notícias Carteira de criptomoedas Ledger anuncia suporte à Iota

Carteira de criptomoedas Ledger anuncia suporte à Iota

464
0
Carteira de criptomoedas Ledger anuncia suporte à Iota

A Ledger, uma das carteiras de criptomoedas mais famosas do mercado, anunciou compatibilidade com a criptomoeda Iota, marcando assim, a primeira integração da empresa com criptomoedas baseadas em DAG. De acordo com o anúncio, inicialmente, apenas as carteiras Nano S terão compatibilidade com o ativo digital.

De acordo com um post oficial no blog da Iota, “as carteiras de hardware da Ledger integram-se com as carteiras Iota Trinity e Romeo e isolam as sementes do usuário (a chave de sua conta) de seu computador ou smartphone, fornecendo outra camada de segurança aos usuários”.

Eric Larchevêque, CEO da Ledger, explicou:

“Fornecer o mais alto nível de segurança e qualidade é um dos principais focos da Ledger e da Iota. A colaboração entre as equipes criou uma sinergia imediata no desenvolvimento de um recurso de compatibilidade que permite aos usuários acessar, armazenar e gerenciar tokens Iota em dispositivos Ledger. Estamos muito felizes em receber a Iota na plataforma.”

O comunicado destaca ainda que as carteiras são construídas com um sistema operacional distinto (SO) chamado BOLOS, que é integrado a um chip seguro. O chip seguro com certificação EAL5 + usado nas carteiras de hardware da Ledger é o mesmo usado em cartões de crédito ou passaportes. É uma plataforma resistente a adulterações, capaz de hospedar aplicativos e dados com segurança, de acordo com as regras e requisitos de segurança definidos por aplicativos e pessoas pré-autorizadas. Hackear um chip seguro exige um esforço formidável, enquanto microcontroladores genéricos podem ser facilmente hackeados por amadores.

“Carteiras de hardware são consideradas a maneira mais segura de armazenar criptomoedas. Na Iota, assumimos o compromisso de entregar a carteira de criptomoedas independente mais segura e mais utilizável. A carteira Trinity está bem encaminhada para cumprir esse compromisso e hoje temos orgulho de anunciar o próximo passo na jornada. A Ledger ganhou uma forte reputação de segurança e confiabilidade, e isso fez dela uma escolha natural para a integração com a Trinity. Estamos orgulhosos de como nossa comunidade, os desenvolvedores Iota e a equipe da Ledger trabalharam juntos para tornar isso possível”, disse David Sonstebo, copresidente e cofundador da Fundação Iota.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!