Início Notícias Capital do Taiwan adota soluções de identificação com IOTA

Capital do Taiwan adota soluções de identificação com IOTA

739
0

A cidade de Taipei, capital do Taiwan, anunciou recentemente o ínicio dos testes em seu sistema de identificação de cidadãos do país e que utiliza a rede Tangle da Iota. O projeto está sendo desenvolvido junto com a startup BiiLabs e tem o objetivo de criar plataformas de “smart  cities”. A Iota anunciou a parceria com a cidade de Taipei no início do ano, e além da capital do Taiwan, a cidade de Harlen, na Holanda, também está trabalhando com soluções de cidades inteligentes junto com a Fundação Iota.

O ID digital incorporado ao Tangle pretende tornar os documentos de identificação mais difíceis de copiar, hackear ou manipular. A esperança é que isso reduza o roubo de identidade e a fraude eleitoral, proteja melhor dados médicos confidenciais e ajude a evitar roubo em serviços públicos.

“Com a cidade de Taipei sempre pensando no futuro e com a tecnologia da Iota, esta parceria é estratégica para inaugurar a era das cidades inteligentes”, disse Wei-bin Lee, comissário do Departamento de Tecnologia da Informação na cidade.

Quem também anunciou incorporação da tecnologia foi a prestigiada universidade alemã RWTH, que anunciou a criação de um grupo de pesquisa específico que irá analisar os casos de uso da tecnologia Iota. A universidade está aceitando inscrições de assistentes científicos e estudantes que desejam envolver-se em uma dissertação de mestrado ou doutorado sobre a Iota e sua DLT, o Tangle. Para se inscrever é preciso acessar o site da WZL.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!