Início Eventos Campinas receberá hackathon com foco em blockchain

Campinas receberá hackathon com foco em blockchain

429
0
Campinas receberá hackathon com foco em blockchain

A cidade de Campinas, localizada na região metropolitana de São Paulo, receberá neste mês de outubro o Software Experience Hackathon (SWXP Hackathon).

Hackathons são eventos em formato de maratona, onde os participantes tem 24 horas para desenvolver um software ou uma ideia de negócio voltada para tecnologia. O SWXP Hackathon será organizado pela Inova Campinas e tem como objetivo mobilizar os profissionais de inovação e tecnologia da região.

Adicionalmente, a edição de 2018 contará com palestras sobre a tecnologia blockchain. Segundo a organização, são esperados mais de 60 inscritos, entre estudantes, desenvolvedores e pessoas familiarizadas com blockchain. Eles serão divididos em até 15 equipes e devem encarar o desafio de criar aplicações com a tecnologia EOS blockchain.

Ao final, os participantes realizam um pitch mostrando a solução desenvolvida. Para isso, os times contam com um apoio especial: estarão no Hackathon os mentores técnicos convidados das empresas Inova, Bluchain, BeSpiral e EOS Rio, referências em blockchain e prontos para compartilhar o seu conhecimento. O valor da premiação é R$7.500,00 mais o equivalente a R$250,00 em EOS.

O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), e também contará com palestras de representantes do Facebook e do iFood, workshops, espaços para exposição de projetos de TI e também com mesas-redondas com os já citados convidados sobre blockchain.

Para conferir a programação completa e informações sobre inscrições, acesse o site oficial.