regulação bitcoin

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 14h30, nova audiência pública para debater a possível regulamentação das empresas que atuam no segmento de moedas digitais no Brasil.

De acordo com um requerimento do Deputado Áureo, autor do projeto de lei que pretende regulamentar o setor, será votada durante a sessão um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para participar de uma audiência futura sobre o tema.

Para a audiência desta quarta-feira, estão confirmadas as presenças do diretor de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antônio Carlos Ferreira de Sousa, do advogado e representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) Igor Rodrigues Britto, do representante da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Jorge Alexandre Casara e do presidente da coinBR, Rocelo Lopes.

Esta será a terceira audiência pública da Comissão Especial que trata sobre as moedas virtuais, realizada em 2017. No último encontro, realizado no final de agosto, o representante do Banco Central do Brasil disse que a instituição é contra a regulamentação do bitcoin.

O encontro será transmitido ao vivo pelo site oficial da TV Câmara. A cobertura completa das discussões você encontrará no Criptomoedas Fácil.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

loading...
COMPARTILHAR
Jornalista econômico com mais de 10 anos de experiência, documentarista e viajante do mundo. Conheceu a Blockchain no final de 2014. Desde então, acredita na descentralização como meio para a revolução.