Um bug chamado batchOverflow, descrito esta semana pelo usuário ranimes no Medium, pode impactar inúmeros contratos inteligentes ERC-20, construídos na blockchain Ethereum. Sabe-se que pelo menos 12 contratos inteligentes já foram afetados e a exchange Okex, seguida pelas exchanges Poloniex (que já reestabeleceu o serviço),  ChangellyQuoine e HitBTC , divulgou em um comunicado que irá suspender depósitos de tokens ERC-20.

“Estamos suspendendo os depósitos de todos os tokens ERC-20 devido à descoberta de um novo bug de contrato inteligente – ‘BatchOverFlow’. Ao explorar o bug, os invasores podem gerar uma quantidade extremamente grande de tokens e depositá-los em um endereço normal. Isso torna muitos dos tokens ERC-20 vulneráveis ??a manipulações de preços dos invasores. Para proteger o interesse público, decidimos suspender os depósitos de todos os tokens ERC-20 até que o bug seja corrigido. Além disso, contatamos as equipes de tokens afetados para realizar investigações e tomar medidas necessárias para impedir o ataque”, destacou a exchange no comunicado.

Segundo informações, o bug não está vinculado ao padrão ERC-20 como um todo, mas pode atingir vários tokens criados na plataforma Ethereum. Atualmente, não está claro quantos e quais tokens específicos foram afetados pelo bug, embora pareça que o BeautyChain (BEC) tenha sido o primeiro a ser explorado.

O Criptomoedas Fácil continuará acompanhando o caso.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã