Início Notícias Brasileiro cria projeto que pagará criptomoedas para a prática de meditação

Brasileiro cria projeto que pagará criptomoedas para a prática de meditação

595
0
Brasileiro cria projeto que pagará criptomoedas para a prática de meditação

Uma infinidade de projetos tem buscado na tecnologia blockchain uma nova forma para impulsionar suas aplicações, modernizar seus processos e oferecer novos serviços ao público. Nesta vasta quantidade de iniciativas, algumas são um tanto quanto inusitadas, como é o caso da plataforma Money of Good, ou “dinheiro do bem”, que disponibiliza um inusitado mecanismo de redistribuição de renda que dá a qualquer pessoa a chance de ganhar tokens praticando meditação.

O sistema funciona por meio de um wearable chamado MEMO, um sensor biométrico conectado ao aplicativo no smartphone que mede a atividade cerebral do usuário e que, usando tecnologia de neurofeedback, personaliza a orientação da prática meditativa. Ao terminar a sessão, o sistema credita o MoG, token da plataforma, conquistado durante o tempo praticado de meditação. Desta forma, ao meditar diariamente, os usuários podem garantir uma renda extra regular que ajudaria a criar estabilidade financeira gerando benefícios para a saúde ao mesmo tempo.

O projeto foi criado por Marcelo Bohrer (criador do nadismo), designer brasileiro radicado em Munique que iniciou o projeto, juntamente com a equipe de neurocientistas, monges budistas, desenvolvedores de software, sociólogos e economistas que está trabalhando junto ao laboratório alemão Brainboost.de. Além disso, a tecnologia do MEMO  é a mesma tecnologia é usada por empresas como ChooseMuse.com, Emotiv.com.

Segundo Boher, o projeto tem apoio do mestre máximo Dalai Lama:

“No budismo dizemos que fazendo boas ações as pessoas acumulam méritos do bom karma. Da mesma forma, Money of Good trasnforma a boa ação da prática meditativa em créditos positivos para o mundo”, diz o texto de apresentação do projeto.

Ainda sem white papper disponível, o time do projeto garante que a única forma de adquirir os tokens será por meio da meditação, desta forma não será realizado ICO ou qualquer venda de tokens. Além disso, as pessoas envolvidas no desenvolvimento do projeto também não receberão créditos de moeda Money of Good ou ações como pagamento.

“A única maneira de adquirir a moeda será através da prática meditativa. Nosso objetivo principal é fazer um sistema eficiente que seja acessível à qualquer pessoa e que levará à uma ampla transformação positiva”, destaca o portal do projeto.

Para participar da plataforma e ganhar suas moedas pela meditação, os usuários terão que comprar o MEMO, que segundo os desenvolvedores estará disponível em grandes varejistas online como Amazon, criar um wallet e baixar o app da aplicação e conectar o dispositvo, após isso é só abrir o aplicativo e seguir as orientações.​ Ainda não há prazo para o início das operações.

“É difícil prever o que nos aguarda o futuro. Contudo, ver novas tecnologias sendo usadas para gerar amplo impacto positivo como no caso de Money of Good é animador. Se o sistema de recompensas baseado em blockchain empoderar as pessoas como prometido, podemos ver o início de uma mudança efetiva rumo a um modelo econômico muito mais justo e sustentável e a uma sociedade muito mais saudável. Quiçá, isso finalmente fará com que em 2030 seja possível viver um mundo onde o índice FIB (Felicidade Interna Bruta) superará o PIB (Produto Interno Bruto)”, destaca o portal.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI