Início Notícias Bosch anuncia IOTA em veículos autônomos fabricados pela Tesla

Bosch anuncia IOTA em veículos autônomos fabricados pela Tesla

2093
0
Bosch IOTA | Carro Auto?nomo

A Bosch, a empresa alemã que atua em diferentes segmentos, listada entre as 80 maiores empresas do mundo segundo a Fortune, já anunciou uma parceria com a criptomoeda IOTA no hardware XDK, uma solução em IoT para monitoramento de dados e também, por meio de seu braço financeiro para capital de risco, a Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC), que fez seu primeiro investimento em cripto-ativos adquirindo uma quantidade significativa de IOTA (os valores oficiais não foram revelados), além disso, um dos sócios do grupo, Dr. Hongquan Jiang, se juntou ao time como conselheiro da Fundação IOTA, na época do anuncio, a noticia repercutiu entre os principais veículos de comunicação do mundo e foi destaque no site da Forbes. Quem também anunciou integração com a IOTA foi a Volkswagen por meio de seu CDO (Chief Data Oficer) Johann Jungwirth.

No entanto, tudo indica que a parceria da multinacional alemã, a Bosch, pretende ser ainda maior com a IOTA. No inicio da semana, Sarah Nizze, a gerente de marketing da Bosch anunciou nas redes sociais que a empresa estava implantando a IOTA em seu mais novo projeto de carros autonômos. Um Hackathon com este tema carros autonomos/Bosch/IOTA vai celebrar a parceria na quinta conferência anual de IoT da Bosch no final de fevereiro.

Com mais de 140 palestrantes e mais de 3.500 participantes da conferência e hackathon, a conferência Bosch ConnectedWorld 2018, (que terá Dominik Schiener, co-fundador da IOTA, como palestrante), visa fornecer uma plataforma de inspiração, educação e conexões que prosperam no IoT. Será realizada de 20 a 22 de fevereiro na STATION, em Berlim, um dos obstáculos analisados ??será ver o potencial que o IoT possui no setor de condução autônoma.

Sobre esta notícia o Sr Tal Dekel, pesquisador sênior de tecnologia da Bosch em Israel, afirmou em uma entrevista ao jornal israelense calcalistech, que este é um dos caminhos que a empresa alemã vai seguir cada vez mais, buscando estar na vanguarda da IoT

“Este investimento representa a transição da Bosch de uma empresa de hardware para uma empresa que lida com dados e monetização de dados. A venda de sensores é uma coisa, mas vender os dados coletados pelos sensores pode levar a maiores margens de lucro. A Bosch vê os negócios de dados como seu mecanismo de crescimento para o futuro”.

A Bosch vê uma série de aplicações para IOTA em um mundo onde os veículos estão se comunicando e negociando um com o outro de forma autônoma. Um exemplo que o Sr. Dekel deu é o Platooning – isto é, quando carros autônomos se agrupam em uma estrada para reduzir o atrito e, portanto, o consumo de combustível. Platooning é semelhante à forma como os ciclistas profissionais e também as aves se movem para melhorar a aerodinâmica. Com a IOTA, os carros que desejam realizar um platooning entre sim e aproveitar a economia de combustível podem realizar este tipo de comunicação e até pagamentos por meio da rede Tangle.

Bosch e Tesla

Em julho do ano passado, a BBC informou que a Bosch havia revelado que estava trabalhando com a companhia do magnata Elon Musk, a Tesla, para criar o primeiro veículo autônomo antes dos concorrentes, como Uber e Google. O reporte da BBC, Joe Miller, teve acesso ao último protótipo da empresa, naquele tempo, um veículo Tesla carregado com o software Bosch.  A empresa alemã espera instalar sua tecnologia autônoma em carros do tipo nos próximos cinco anos. Não foi revelado se aquele protótipo já continha as linhas do código Tangle, da IOTA.

IOTA anuncia Ecossistema e trabalho com governos

Recentemente a criptomoeda, hoje entre as top 10 do mercado, anunciou uma parceria com a cidade de Taipei, capital de Taiwan, para desenvolver em conjunto soluções de SmartCities e um projeto de identificação do cidadão. A A startup BiiLabs, sediada em Taipei é que será responsável pela implementação das soluções utilizando a rede Tangle.

O comissário do departamento de informação e tecnologia, Wei-bin Lee, confirmou ao Coindesk a parceria, “Começaremos com aplicativos relacionados para Digital Citizen Card que podem ser usados ??como uma plataforma. Também procuramos aumentar as verificações de autenticação e integridade para o intercâmbio de dados entre município / instituição / instituição-instituição (como registros médicos) “.

Esta é a segunda parceria oficial da IOTA com governos, anteriormente, a criptomoeda havia anunciado o desenvolvimento de uma solução para validação de documentos oficiais com a cidade de Haarlen na Holanda. A prova de conceito, foi desenvolvido pelas startups Xurux e ICTU, de acordo com Bas de Boer, gerente de inovação do município de Haarlem e iniciador do projeto, a Prova de Conceito mostra que os DLT´s podem ser implementadas em curto prazo.

Em seu blog oficial no Medium a IOTA também anunciou a implementação de um grande Ecossistema para todos aqueles que desejam implementar a rede Tangle. “O Ecosistema IOTA será uma plataforma para abrigar a comunidade de desenvolvedores, startups, entre outros, em todo o mundo. O Ecossistema será onde todos os envolvidos na comunidade IOTA mais ampla podem se encontrar, colaborar, aprender, inspirar, desenvolver e construir.”, segundo a postagem.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã