Início Notícias Bolsas de Chicago defendem contratos futuros de Bitcoin em reunião com órgão...

Bolsas de Chicago defendem contratos futuros de Bitcoin em reunião com órgão regulador

644
0

Executivos de duas bolsas que negociam contratos futuros de Bitcoin nos Estados Unidos defenderam a viabilidade e adequação ao risco dos produtos em reunião com representantes do Comitê de Futuros de Mercadorias (CTFC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado nos EUA.

Conforme publicado pela Forbes, revista de negócios, Chris Concannon, presidente da CBoE, bolsa de Chicago, afirmou que, antes de lançar os futuros de Bitcoin em dezembro, eles tiveram um longo contato com a CTFC e com outros participantes do mercado.

Kathleen Cronin, advogado geral do Grupo CME, argumentou os esforços rigorosos da CME no desenvolvimento do seu produto de futuros de Bitcoin. “Estamos bastante confortáveis com o perfil de risco. Não é diferente de outros contratos que exibem volatilidade“.

Esses comentários aconteceram durante uma sessão do conselho da CTFC convocada para analisar a possibilidade de manipulação dos futuros de criptomoedas e assegurar a necessidade de uma margem de risco adequada para os derivativos.

O presidente da CTFC, Christopher Giancarlo, expressou preocupação sobre o fato das corretoras trazerem os futuros de bitcoin para o mercado sem a aprovação formal da CTFC, afirmando que isso poderia representar potenciais perigos para os investidores.

Kari Larsen, que atua como advogada de diversas bolsas de futuros de moeda digital, citou que os derivativos são um uma medida importante para os investidores de alto risco, uma vez que muitas das moedas digitais são voláteis.

A CFTC assumiu a responsabilidade de controlar potenciais manipulações de mercado enquanto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) ainda não determinou nenhuma medida.

O debate sobre a regulamentação dos futuros de Bitcoin provavelmente continuará no país norte-americano por algum tempo, enquanto o Japão parece ter solucionado todas as questões para o lançamento dos futuros de Bitcoin na corretora japonesa The Tokyo Financial Exchange ainda no início deste ano. Não é surpreendente que o Japão possa liderar o mercado de futuros de Bitcoin em pouco tempo, afinal é um dos poucos países a reconhecer o Bitcoin um meio de pagamento legal.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.