Início Mercado Bolsa de Chicago anuncia Taxa de Referência Ether-Dólar e Índice em Tempo...

Bolsa de Chicago anuncia Taxa de Referência Ether-Dólar e Índice em Tempo Real

517
1

De acordo com um comunicado feito em 14 de maio, a Chicago Mercantile Exchange (Grupo CME), uma das maiores e mais importantes bolsas de Chicago, EUA, em parceria com a Crypto Facilities, corretora de criptomoedas do Reino Unido, lançou o CME CF Ether-Dollar Reference Rate and Real Time Index, (Taxa de Referência Ether-Dólar e Índice em Tempo Real).

Os índices CME CF ether-dólar “fornecerão uma taxa de referência padronizada e índice de preço padrão” de acordo com o comunicado.

“A supervisão dos produtos é gerenciada por um comitê independente que estabelece um código de conduta e se reúne para revisar os padrões da prática.”

De acordo com a CME:

“Os produtos incluem um índice de preço à vista denominado CME CF – dólar em tempo real, conhecido como ETH_RTI_USD, e uma taxa de referência chamada CME CF – taxa de referência em dólar, conhecida como ETH_RR_USD. ETH_RTI_USD é um índice em tempo real do preço em dólar norte-americano de um Ether publicado uma vez por segundo, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Esse índice fornece transparência em tempo real ao preço em dólar do Ether. ETH_RR_USD é uma taxa de referência diária do preço em dólares americanos de um Ether a partir das 16:00. Horário de Londres…”

Os preços divulgados devem basear-se nos dados de transação da Kraken e da Bitstamp, ambas corretoras de criptomoedas.

Nenhum plano anunciado para os Futuros de Ethereum

A CME informou que não tem planos de incluir os Futuros de Ethereum, embora a estrutura seja semelhante à que já está em uso para seus Futuros de Bitcoin. “O foco agora está no próprio índice”, disse Tim McCourt, diretor administrativo e chefe global de produtos de capital e investimentos alternativos da CME. Ele adicionou:

“O CME CF Ether-Dollar Reference Rate and Real Time Index são projetados para atender às crescentes necessidades do mercado. Fornecer transparência de preços e uma fonte de referência de preço credível é um desenvolvimento chave para os usuários do Ethereum.”

A CME lançou seu Índice Bitcoin e o seguiu um ano depois com os Futuros de Bitcoin, em dezembro de 2017. O movimento foi um começo para a migração de investidores institucionais para o ecossistema das criptomoedas que continua a se desenvolver hoje.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.