Início Mineração Boicote cripto: Siacoin realiza fork para impedir ASIC da Bitmain

Boicote cripto: Siacoin realiza fork para impedir ASIC da Bitmain

470
0
Boicote cripto: Siacoin realiza fork para impedir ASIC da Bitmain

A criptomoeda Siacoin realizará uma mudança em seu código para tornar obsoleto os hardwares de mineração do seu token produzidos pela gigante de mineração Bitmain. Interessante notar que a proposta vem sendo desenvolvida, segundo a agência de notícias Coindesk, em conjunto com a startup Obelisk, que também produz equipamentos ASIC para o protocolo da Siacoin.

Liderado pelo desenvolvedor principal da Siacoin, David Vorick, a Obelisk é uma fabricante de ASIC financiada pela comunidade, que embora tenha anunciado a produção de equipamentos ASIC destinados à Siacoin, até o momento não entregou nenhum e por isso foi superada pela Bitmain que já possui hardwares do tipo à venda – um evento que causou conflitos dentro da comunidade da Siacoin.

De fato, o código da Obelisk foi projetado com a capacidade de remover ASICs concorrentes da rede, no entanto, ela não foi ativada devido ao medo de que isso pudesse resultar em uma divisão da blockchain.

De acordo com uma mensagem distribuída pela Obelisk, o código estará disponível nas “próximas semanas” e, segundo a startup, o hardware de mineração também está “quase completo” e a empresa “espera começar as unidades de embarque nesta semana”.

“Isso dará à comunidade Siacoin a capacidade de bifurcar-se e invalidar todos os mineradores ASIC”, escreveu a empresa.

Conforme detalhado pela CoinDesk , a Obelisk pretende fornecer ASICs para um conjunto mais amplo de criptomoedas – a ser construído em segredo e liberado posteriormente para uso por membros das comunidades dessas criptomoedas

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã