Início Ethereum Bloco 7.080.000: desenvolvedores do Ethereum propõem ponto de ativação para o próximo...

Bloco 7.080.000: desenvolvedores do Ethereum propõem ponto de ativação para o próximo hard fork

196
0
Bloco 7.080.000: desenvolvedores do Ethereum propõem ponto de ativação para o próximo hard fork

Os membros da equipe de desenvolvimento de código aberto do Ethereum chegaram a um acordo sobre o tempo de ativação do Constantinople, uma mudança de código proposta projetada para oferecer aos usuários a opção de atualizar a blockchain com recursos adicionais, relatou a agência de notícias Coindesk.

Falando em uma reunião quinzenal de desenvolvedores, na última sexta-feira, 07 de dezembro, os desenvolvedores reunidos concordaram com o bloco 7.080.000 na blockchain do Ethereum como um ponto de ativação no qual os usuários poderiam optar por atualizar para o novo código. Simplificando, caso os usuários escolham aceitar a alteração atualizando o software, a atualização entrará em vigor quando o bloco for extraído.

De acordo com Afri Schoedon, gerente do software de cliente do Ethereum Parity, isso significa que o Constantinople deve entrar em operação entre 14 e 18 de janeiro. Espera-se que o número do bloco seja introduzido na plataforma no próximo lote de atualizações de software.

Martin Holst Swende, líder de segurança da Fundação Ethereum e no cliente go-ethereum, disse que a versão de software go-ethereum também incluirá um interruptor de emergência para atrasar a atualização em caso de problemas inesperados.

Originalmente programado para novembro, o Constantinople traria uma série de mudanças no design para simplificar o código da plataforma. Além disso, procura adiar a chamada “dificuldade bomba” – uma correção de código projetada para solicitar atualizações frequentes – por 18 meses, enquanto reduz a recompensa de mineração de Ether de 3 ETH para 2 ETH por bloco.

Falando sobre a chamada, os desenvolvedores também discutiram o ProgPoW, uma mudança proposta no algoritmo de prova de trabalho subjacente do Ethereum que bloquearia o uso de hardware de mineração especializado, conhecido como ASICs. Embora o progresso na implementação do ProgPoW esteja indo bem, os desenvolvedores pediram que uma decisão ainda precisa ser tomada em relação à sua inclusão em qualquer atualização de software proposta.

“Estamos recebendo as opções e depois tomaremos uma decisão”, disse Swende.

Os desenvolvedores também discutiram o ethereum 1x, outro upgrade que é atualmente alvo de propostas em 2019. Vários grupos de trabalho deram conta de seu progresso, mas eles enfatizaram que o desenvolvimento está em estágios iniciais.

“O ProgPoW não foi decidido como algo que estamos definitivamente colocando ou fazendo. O mesmo acontece com qualquer um dos grupos de trabalho que discutimos hoje”, disse Hudson Jameson, oficial de comunicações da Fundação Ethereum.

Jameson também disse que após as discussões nas mídias sociais, as reuniões sobre o roteiro para a atualização do ethereum 1x serão agora conduzidas publicamente. Isto é distinto da reunião anterior, que não foi registrada e teve notas liberadas após o fato sob as regras da casa de Chatham.

“Vamos apenas ter reuniões abertas por agora”, disse Jameson.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI