Blocktix

O futuro do Blockchain conta com uma iniciativa muito interessante agora no mundo dos eventos, onde a Blocktix quer fornecer uma rede descentralizada de distribuição de tickets.

Empresas e indivíduos podem comprar e vender ingressos através de assinaturas criptográficas imutáveis armazenadas em Blockchain. Com essa abordagem, eles esperam simplificar o processo de compra e venda de ingressos e remover a infraestrutura de servidores centralizados que existem hoje. Esperam com isso que ambas as partes possam, desfrutar de tarifas mais baixas.

Conceitualmente o projeto define que qualquer pessoa que possua tokens suficientes, pode criar eventos e vender ingressos online sem se preocupar com nenhuma das complexidades adicionais que normalmente são encontradas. No seu whitepaper lançado semana passada, o Blocktix informa que pretende fornecer uma interface amigável para a execução de contratos inteligentes, trazendo suas capacidades avançadas para as massas com uma aplicação intuitiva.

Esta abordagem reduz a complexidade da interação com contratos inteligentes e fornece uma camada adicional de segurança, minimizando a possibilidade de fraude ou interferência de terceiros maliciosos com a aplicação devido à padronização de contratos.

Aqui vemos uma ótima aplicação no uso de contratos inteligentes, que é o território do nosso conhecido Ethereum. Inclusive eles irão usar os contratos inteligentes da Ethereum, onde a plataforma Blocktix aproveitará o poder da descentralização para resolver os problemas sistêmicos atualmente envolvidos no setor de hospedagem de eventos.

Tokens TIX

Buscando levar o poder da Blockchain para a indústria de eventos, a equipe de desenvolvimento da Blocktix está fazendo um crowdsale de seus tokens que iniciou dia 07 de julho, e terá duração de um mês, e será chamado TIX. Segundo consta, a plataforma Blocktix exigirá que tokens TIX sejam usados como uma taxa de acesso ao sistema, e para que novos eventos sejam exibidos no feed de eventos.

Os tokens TIX também serão necessários para colocar anúncios no aplicativo. Os tokens TIX e/ou ETH serão necessários para facilitar a compra de bilhetes e as transferências P2P. As taxas de hospedagem, transferência e comercialização serão distribuídas aos detentores de token TIX que participam do processo de verificação de eventos/anúncios abertos e disponíveis para todos os detentores de TIX.

Se levarmos em conta que seu crowdsale (ICO) não será apenas investido em desenvolvimento, mas sim na utilização da própria plataforma, vemos que então temos um caso de uso real bem próximo para uma criptomoeda recém-criada.

loading...
COMPARTILHAR

ePavanatti – Engenheiro alucinado por tecnologia e adepto da façocracia. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me uma cerveja 17wQ6RRKgqrYaeha5gTWgaQimMgRGqXjbC