Início Bitcoin Blockstream lança sistema de micro-pagamentos para aplicações de Bitcoin

Blockstream lança sistema de micro-pagamentos para aplicações de Bitcoin

686
0

A Blockstream, empresa de desenvolvimento de software, lançou um sistema de processamento de micro-pagamentos que pretende disponibilizar uma forma mais simples para a criação de aplicações de Bitcoin que possam rodar na Lightning Network, uma solução de escalabilidade em segunda camada da rede do Bitcoin que pretende viabilizar transações instantâneas e baratas.

Denominado Lightning Charge, o sistema complementa a atual implementação c-lightning da Lightning Network feita pela empresa e tem como objetivo facilitar o processo de criação de aplicativos de pagamento que utilizam Lightning.

“Juntas, essas medidas facilitarão aos desenvolvedores a utilização da c-lightning na criação de suas próprias infraestruturas independentes de pagamentos pela internet”, diz uma postagem feita no blog da empresa. “Os desenvolvedores da web terão funcionalidades expandidas, como conversão de moeda, metadados de faturamento, atualizações de pagamento em fluxo contínuo e webhooks”, completou a postagem.

Para demonstrar sua tecnologia, a Blockstream também anunciou o lançamento de uma loja online alimentada pelo Lightning Charge, que permite aos usuários fazer uso dos micro-pagamentos Lightning na rede principal do Bitcoin. No entanto, uma vez que o Lightning ainda está em fase de teste, a empresa diz que o uso da loja está “sob conta e risco do usuário”.

Embora ainda não esteja pronta para uso geral, a Lightning Network é uma das soluções de dimensionamento do Bitcoin mais promissoras. Ao invés de mudar o código subjacente do Bitcoin, a Lightning adiciona uma camada extra à rede na qual as transações teoricamente poderiam ser feitas de forma mais rápida e menos custosa do que se feita diretamente na rede principal do Bitcoin.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!