Início Eventos Blockspot Conference discutirá o uso da Blockchain na saúde

Blockspot Conference discutirá o uso da Blockchain na saúde

471
1

A tecnologia por trás de famosas criptomoedas como o Bitcoin, tem usos que vão muito além do sistema financeiro. Sobretudo em ambientes onde muitos players interagem e trocam informações entre si, o Blockchain se mostra não só como uma opção viável, mas propõe uma nova abordagem à antigos problemas.

Os sistemas de saúde, de modo geral, apresentam desafios dessa natureza. Um deles é a interoperabilidade de dados. Muitos agentes, que vão de laboratórios, consultórios médicos à aplicativos e gadgets inteligentes de saúde, precisam ler e escrever dados de seus pacientes. Além da complexidade em fazer vários sistemas se comunicarem, ainda há forte preocupação quanto à sua sensibilidade dessa informação, uma vez que são confidenciais e protegidas por lei.

Enquanto rede inviolável e distribuída, o Blockchain pode simplificar todas essas interações e, além disso, graças a criptografia, dar, finalmente, poder ao paciente sobre seus registros médicos.

A discussão, é claro, é longa. É por isso que ganhou um painel exclusivo no Blockspot Conference LATAM, o maior evento sobre Blockchain no Brasil, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio e vai reunir mais de 600 pessoas.

“Eventos e pesquisas ao redor do mundo apontam a Saúde como um setor que será muito impactado pelo Blockchain”, afirma Filipe Boldo, fundador da conferência. “Prevenção de fraude, interoperabilidade de dados, gestão de cadeia de suprimentos, monitoramento de remédios, credenciamento de provedores… A lista de aplicações não é pequena”, completa ele.

No painel destinado ao assunto, serão levantados, além dos casos de uso, discussões sobre a aplicabilidade no contexto brasileiro com especialistas, entusiastas e profissionais da área.

Na grade de programação do evento, ainda constam tópicos como o uso corporativo do Blockchain e seus aspectos regulatórios, essenciais para o entendimento da tecnologia.

Os tickets estão à venda no site do Blockspot Conference LATAM de forma antecipado, com grandes descontos, até o mês de março. Pagamentos usando criptomoedas ainda garantem 10% de desconto no preço praticado.

loading...