Início Eventos Blockchain Festival traz grandes nomes da indústria para São Paulo

Blockchain Festival traz grandes nomes da indústria para São Paulo

586
0

A cidade de São Paulo tornou-se a “cidade blockchain“, abrigando os maiores eventos do setor no Brasil, que trazem à capital paulistana grandes nomes da indústria nacional e internacional de criptomoedas. Depois do sucesso da sexta edição da BitConf, na semana passada, no próximo dia 23 de maio, a cidade irá receber grandes players do mercado nacional no “Blockchain Festival“, que acontece no hotel Renaissance.

O Blockchain Festival pretende abordar temas como: por que a blockchain vai revolucionar as empresas, as últimas inovações dessa tecnologia em diversos setores, IPO x ICO: uma nova forma de captar recursos, a blockchain na prática: quem já utiliza e como, é o fim da burocracia, dos intermediários e das fake news? Como fazer parte dessa nova fase da internet, o poder dos contratos inteligentes e da web descentralizada e vamos entrar na era da transparência e da democracia?

A programação incluirá painéis, mesas de debates e apresentação de cases, envolvendo um time de profissionais que são referência no estudo e utilização da tecnologia blockchain. O público-alvo deste evento é amplo: de profissionais focados em tecnologia até executivos que precisam se familiarizar com essa nova ferramenta.

Nas mesas redondas serão debatidos temas como a blockchain como fator de mudança no ambiente de negócios, regulamentação, a interferência dessa tecnologia no dia a dia das pessoas e a sua utilização na prática. O programa de palestras inclui apresentações sobre o impacto da tecnologia na sociedade, nas empresas e no governo, a oportunidade do ICO (oferta inicial de moeda) para captar recursos, contratos inteligentes e blockchain como ferramenta de transparência e democracia.

Para tanto, convidou nomes importantes que vêm desenvolvendo a tecnologia em importantes instituições tradicionais como: Luca Cavalcanti, Diretor Executivo de Canais Digitais, Inovação e Next do Banco Bradesco, Pedro Dória é escritor, jornalista e colunista de O Globo, O Estado de S.Paulo e CBN, e Safiri Felix, especialista em criptomoedas e um dos pioneiros no mercado brasileiro de bitcoin e atua como business developer na ConsenSys, líder global em aplicações para blockchain.

O evento conta também com a presença de Carl Amorin, que dispensa apresentações, além de outros grandes nomes como Keiji Sakai, country manager da R3 no Brasil, Vanessa da Rocha Santos Almeida, líder da Iniciativa Blockchain do BNDES, Gustavo de Souza Fosse, diretor de tecnologia do Banco do Brasil, diretor da comissão de tecnologia e automação bancária do Cnab/Febraban, Régio Soares Ferreira Martins, superintendente de produtos da B3 e membro da equipe de pesquisa em blockchain da bolsa, e Alexandre Van de Sande é designer, trabalha para a Ethereum Foundation desde 2014 e atualmente lidera o desenvolvimento do projeto Mist.

“Por meio de um conteúdo exclusivo, o Blockchain Festival atrai líderes empresariais e especialistas técnicos de diversos setores, mostrando a utilização da tecnologia e discussões que ajudarão a entender as consequências dessa revolução”, salienta o material de divulgação do evento.

O evento é organizado pela TW Content e tem patrocínio do Bradesco e da Redpoint eventures, com apoio do R3.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã