Início Notícias Blockchain é destaque no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Globo

Blockchain é destaque no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Globo

822
0
Blockchain é destaque no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Globo

O programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) da rede Globo destacou recentemente o uso da blockchain e os diversos casos de uso em que a tecnologia vem sendo aplicada.

“Vou aproveitar esse espaço aqui para mostrar outras possibilidades dessa tecnologia que promete revolucionar o mundo como a internet fez 20 anos atrás”, dizia a apresentação do programa.

Além de uma apresentação didática e simples sobre o que é blockchain e como ela funciona, o PEGN trouxe Carl Amorin, do Blockchain Research Institute Brasil, para falar das principais características da blockchain, como a descentralização e de como estas e outras particularidades podem transformar outros setores, indústrias, seguradoras e até produção de alimentos.

“As possibilidades de aplicação são ilimitadas. Por exemplo, um carregamento de soja enviado dos Estados Unidos para a China teve todas as suas etapas registradas em blockchain. É a descentralização que possibilita também a segurança, já que é praticamente impossível hackear todo o sistema para cometer uma fraude. Uma vez registrado, assim ficará”, explicou o programa.

Durante o programa, Amorim também falou da inclusão social que a blockchain pode promover, facilitando acesso a diferentes produtos financeiros que hoje estão inacessíveis através do sistema bancário tradicional àqueles mais pobres.

“Você vai poder levar produção de bens de consumo para qualquer tamanho de comunidade, microcrédito para qualquer tamanho de comunidade, micro financiamento. Operações de comércio pagando quase nada de tarifa e transações para qualquer tamanho de comunidade. Então isso é prosperidade”, explicou Amorim.

Clique aqui para conferir o programa na íntegra.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!