Início Notícias Blockchain, direito e tecnologia se unem em evento realizado na Paraíba

Blockchain, direito e tecnologia se unem em evento realizado na Paraíba

570
0
Blockchain, direito e tecnologia se unem em evento realizado na Paraíba

Na quinta-feira (16/08), João Pessoa recebeu a primeira edição do Digital New Tech Day, evento sobre tecnologias disruptivas, Direito e blockchain. O evento foi o primeiro no estado, de grande escala, a colocar o tema de criptomoedas e blockchain em sua grade.

Dentre as sete palestras da programação do evento, que teve a maior parte do Line-up composto por profissionais do Direito, três delas foram dedicadas a mostrar vários aspectos da tecnologia blockchain, assim como as suas aplicações e riscos. Entre os palestrantes que abordaram o tema, o destaque foi para as palestras de Edilson Osório, cientista da computação e fundador da OriginalMy, e Amanda Lima, advogada do escritório QBB Advocacia. Amanda abordou aspectos regulatórios sobre a tecnologia, enquanto Edilson trouxe o foco para os usos da blockchain em diversos cenários, e trouxe casos completos de aplicação da tecnologia.

As outras palestras trouxeram aspectos importantes para as áreas do Direito e tecnologia, como a palestra do advogado Gustavo Rabay, que mostrou a revolução dos serviços digitais em áreas como inteligência artificial e Direito. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) brasileira também foi discutida, durante a palestra do também advogado Caio Lima. Fake News também foi um assunto bastante comentado na palestra de Alexandre Atheniense.

Por fim, a programação do evento foi concluída com a participação de representantes da Amazon, o que deram uma palestra sobre o Amazon Web Services, a cesta de serviços empresariais da gigante americana do varejo. A palestra foi ministrada por Filipe Scoton.

O evento foi elogiado por todos os palestrantes. Falando com exclusividade para o Criptomoedas Fácil, Edilson comentou sobre a sua participação e a programação voltada para blockchain trazida pelos organizadores.

“O evento superou as expectativas, pois foi o primeiro evento desse nível a reunir, em João Pessoa, blockchain, área jurídica e novas tecnologias, e reuniu um público novo. Acredito que os próximos eventos serão ainda maiores e melhores, pois em termos de conteúdo, esse evento se superou”, afirmou.

Amanda também comentou sobre o evento.

“Gostei muito do evento, especialmente pela mistura de temas e, principalmente, por trazer assuntos tão atuais, como a fake news e a Lei de Proteção de Dados, que apenas recentemente foi aprovada. Aprendi bastante com as palestras e fiquei muito feliz de poder levar a visão jurídica, de quais barreiras o estado tem para enfrentar nesse mercado (criptomoedas e blockchain) e como ele pode enfrentá-las.”

O evento também atendeu as expectativas da organização. Válber Azevedo, titular do cartório Azevedo Bastos e responsável pelo evento, afirmou:

“O que nós buscamos trazer para o público e para João Pessoa foi informação, disseminar a visão de mercado de quem trabalha na área de tecnologia e Direito. Fico feliz porque a participação foi muito boa, tivemos um público de diversas áreas, e ficamos felizes com isso. Esperamos poder fazer algo maior no ano que vem”, finalizou.