Início Notícias Blockchain desenvolvida pelo governo da Austrália realiza 30 mil transações por segundo

Blockchain desenvolvida pelo governo da Austrália realiza 30 mil transações por segundo

286
0
Blockchain desenvolvida pelo governo da Austrália realiza 30 mil transações por segundo

Recentemente, o Criptomoedas Fácil mostrou que o governo australiano estava trabalhando no desenvolvimento de uma blockchain institucional própria destinada a transações baseadas em contratos legais inteligentes, agora, de acordo com um anúncio divulgado pela Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth (CSIRO), os primeiros testes com a “nova” plataforma revelaram que ela pode processar até 30 mil transações transfronteiriças por segundo. Para se ter uma ideia, atualmente, o Ethereum consegue processar pouco mais de 10 transações por segundo e a blockchain do Bitcoin pouco mais que 5. Por outra lado, a Visa pode realizar até 65 mil transações por segundo.

A plataforma, denominada Red Belly Blockchain, está sendo desenvolvida pelo braço de tecnologia da CSIRO, o Data61, e pelo CSRG (Concurrent Systems Research Group) da Universidade de Sydney. Para o teste foram usados cerda de 1 mil nós espalhados em 14 países nas Américas, Ásia-Pacífico e Europa. A CSIRO afirmou que “o benchmark foi estabelecido enviando 30 mil transações por segundo de diferentes regiões geográficas” com uma latência média de três segundos, acrescentando que foi o primeiro teste com blockchain da agência em um ambiente global.

O objetivo da rede é resolver o problema comum de escalabilidade entre as principais blockchains atualmente usando um algoritmo de consenso alternativo ao invés do mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, PoW), adotado por redes públicas como o Bitcoin.

De acordo com um artigo publicado pela CSIRO e pela Universidade de Sydney, o grupo se voltou para um algoritmo diferente chamado consenso bizantino determinista. A ideia, com base na descrição do artigo, é permitir que a rede conclua transações depois de receber um limite de mensagens, ao invés de ter que esperar por confirmações de nós que estão lentos.

A CSIRO pretende usar essa rede blockchain para facilitar transações comerciais e financeiras de grande escala para empresas nacionais e internacionais baseadas em contratos inteligentes.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!