Início Notícias Blockchain.com contrata ex-agente secreto da CIA para cuidar da segurança de sua...

Blockchain.com contrata ex-agente secreto da CIA para cuidar da segurança de sua carteira de criptomoedas

468
0
Blockchain.com contrata ex-agente secreto da CIA para cuidar da segurança de sua carteira de criptomoedas

Recentemente, o serviço de carteira e dados Blockchain.com (antes Blockchain.info) anunciou a contratação de um reforço de peso para cuidar da segurança de sua plataforma e garantir a integridade dos dados. George Sax, um homem que protegeu presidentes dos Estados Unidos, ex-agente especial do alto escalão do Serviço Secreto dos EUA, agora é chefe global de segurança da empresa britânica.

Sax, como informa a agência de notícias Bloomberg, era o chefe do Escritório de Investigações do Serviço Secreto e também gerenciou a segurança da campanha presidencial dos EUA em 2016.

A Blockchain.com, que administra mais de 26 milhões de carteiras de Bitcoin e Ethereum, em mais de 140 países, tem investido cada vez mais em segurança em um momento em que ataques hackers têm atingido um grande número de plataformas do ecossistema das criptomoedas.

“Somos um dos principais alvos do mundo em termos de ameaças à segurança em virtude da nossa posição no ecossistema de criptomoedas. Precisamos proteger nossa infraestrutura, nossos centros de dados e nossas operações. É um trabalho imenso e Sax nos ajudará a desenvolver uma segurança de última geração”, disse Peter Smith, CEO e cofundador da blockchain.com.

A Blockchain.com, que foi fundada em 2011 e arrecadou US$70 milhões em capital acionário, revelou recentemente uma plataforma projetada para investidores institucionais. Antony Jenkins, ex-CEO do Barclays, é diretor no conselho da empresa e Arthur Levitt, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) e diretor na Bloomberg LP, é assessor do conselho.

“Estou ansioso para aplicar minha experiência no Serviço Secreto dos EUA e no Tesouro dos EUA ao já robusto programa de segurança da empresa e permitir que milhões em todo o mundo acessem esse novo sistema financeiro com confiança”, disse Sax durante o anúncio oficial.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!