Início Notícias Blockchain auxilia moradores de Porto Rico contra riscos de furacões

Blockchain auxilia moradores de Porto Rico contra riscos de furacões

383
0

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a empresa por trás de um protocolo blockchain feito sob medida para a indústria de seguros projetou uma medida descentralizada para cobrir desastres naturais em Porto Rico, país propenso a furacões.

De acordo com um anúncio realizado na última terça-feira, 24 de abril, a Etheric foi abordada por dois desenvolvedores locais de Ethereum para desenvolver uma política que especificamente fornecesse uma cobertura de danos causados por furacões para os moradores da ilha caribenha.

A necessidade da medida surgiu de muitas pequenas empresas e famílias de baixa renda que foram atingidas pelo furacão Maria e, posteriormente, enfrentaram pedidos atrasados e recusas para pagar as apólices das seguradoras tradicionais, de acordo com a startup.

Hospedado em sua plataforma distribuída, a Etheric disse que a nova medida reduzirá custos importantes ao eliminar os intermediários no processo de sinistros, além de proporcionar mais transparência, com todas as transações visíveis para seguradoras e residentes.

Fazendo uso de contratos inteligentes incorporados, a política descentralizada acionaria pagamentos de seguros automatizados com base em parâmetros climáticos predeterminados, disse a equipe.

Comentando sobre o próximo lançamento, o co-fundador Stephan Karpischek disse:

“O seguro de furacão é o primeiro caso de uso que incorpora nossa crença do que o seguro deve significar – ajudar as pessoas a resolver problemas reais e gerenciar riscos em suas comunidades.”

A nova política marca a mais recente exploração da Etheric no uso da tecnologia blockchain para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente dentro do setor de seguros.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!