Início Notícias Blockchain Academy une a comunidade cripto para arrecadar 1 bitcoin para ONG...

Blockchain Academy une a comunidade cripto para arrecadar 1 bitcoin para ONG de São Paulo

313
0

Campanha começou na última terça-feira (22) no Bitcoin Pizza Day e já mobilizou pessoas do mundo todo

A campanha de doação em bitcoins que começou no último dia 22 de maio, no Bitcoin Pizza Day, ganhou mais adeptos. Segundo Rocelo Lopes, CEO da corretora Stratum/CoinBR, a meta é arrecadar 1 BTC equivalente a pouco mais de R$ 28 mil.

“A comunidade e as pessoas em geral devem se unir para fazer o bem, só faz  sentido quando todo mundo colabora, mesmo que seja com pouco. Quem será beneficiado é aquela pessoa que não tem o que comer ou vestir neste frio”, reforça.

Pessoas que nunca compraram criptomoedas, do Brasil e de outros países, estão aderindo à causa. As doações serão enviadas para ONG Casa do Zezinho (http://www.casadozezinho.org.br), em São Paulo. Rocelo Lopes ainda destaca que vai fazer um nova carteira de criptomoedas chamada “1bitcoinpizza” e vai depositar um bitcoin que vai ficar guardado para a campanha do ano que vem.

“Imaginem que nesta mesma data em 2019 um bitcoin pode valer R$ 200 mil! Imaginem o quanto isso vai ajudar as pessoas!”, destaca

É possível fazer doação de uma forma bem rápida à custo zero pelo site: https://blockchainacademy.com.br/bitcoinpizzaday/ ou diretamente na carteira: https://blockchain.info/address/3HTxLChQFukpjEeaaesLdFExj3VXze6Wxf.

A Stratum/CoinBR vai converter as criptomoedas arrecadadas e adicionar mais 5% no valor total, levando em conta a maior cotação do mercado nacional, conforme o site bitvalor.com.

Confira as imagens do Bitcoin Pizza Day na última terça-feira (22):