Início Notícias Bitwise lança três novos fundos de índice de criptomoedas

Bitwise lança três novos fundos de índice de criptomoedas

205
0
Bitwise lança três novos fundos de índice de criptomoedas

Enquanto a maior parte do mercado financeiro espera a posição final da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) sobre a aprovação do tão falado ETF de Bitcoin, a Bitwise já começa a se mobilizar.

Após ter formalizado o seu próprio pedido de ETF junto à SEC, a empresa anunciou, através da subsidiária Bitwise Index Services, o lançamento de três novos fundos de índices cobrindo os segmentos de mid-cap, small-cap e large-market do mercado de criptoativos. Além dos lançamentos, a Bitwise também mudou o nome de um de seus fundos: o HODL 10 Index transformou-se no 10 Large Cap Crypro Index.

De acordo com o site de notícias Bitcoin.com, o lançamento e a mudança do HOLD 10 Index significam que a lista de fundos de criptoativos da Bitwise agora possui, além do fundo original, mais três opções para os investidores escolherem: o 10 Large Cap Crypto Index (ticker: BITX); o 20 Mid Cap Crypto Index (ticker: BITW20); o 70 Small Cap Crypto Index (ticker: BITW70); e o 100 Total Market Crypto Index (ticker: BITW100).

Os índices da Bitwise estão disponíveis para consulta em todo o ecossistema financeiro comercial estabelecido, inclusive via Bloomberg, Reuters, Factset e outros sites que disponibilizam dados de mercado. Além disso, a empresa também anunciou a criação de acesso à sua API e benchmarking complementar para fundos de proteção (hedge).

“Nossos índices foram construídos para responder especificamente ao mercado de criptoativos”, disse Matt Hougan, chefe global de pesquisa da Bitwise. “A metodologia é baseada nas melhores práticas de indexação de ações, títulos, commodities e moedas fiduciárias, e as associa a fatores próprios do mercado cripto para garantir que os índices sejam seguros e replicáveis. Acreditamos que eles são a melhor representação de investimento nesse mercado em todo o mundo.”

A Bitwise também anunciou o lançamento de um conselho consultivo de índices e apresentou os três nomes que irão compor o órgão: Srikant Dash, ex-diretor global de indexação da Bloomberg e diretor administrativo e chefe global de pesquisa da Standard & Poor’s Indices; Spencer Bogart, sócio e chefe de pesquisa da Blockchain Capital; e Matt Hougan, chefe global de pesquisa da Bitwise e ex-CEO da ETF.com e da Inside ETFs.

“Uma coisa única sobre a Bitwise é a capacidade da empresa de misturar conhecimentos profundos e especializados em criptoativos com um conhecimento profundo de gestão e indexação de ativos institucionais”, disse Bogart. “O Conselho Consultivo do Bitwise Crypto Index e a família de índices Bitwise lançados hoje são a prova disso.”

“Índices bem construídos e produtos indexados são essenciais para o desenvolvimento de investimentos eficientes e gerenciamento de risco em qualquer nova classe de ativos”, acrescentou Dash. “Tenho o prazer de ajudar a Bitwise a trazer essas ferramentas para o mercado de criptoativos, o que passa por rápida evolução.”