Bitmain conduz operações

* Esta matéria foi atualizada em 03 de Julho com novas informações da Bitmain

A Bitmain, gigante de mineração chinesa, inaugurou recentemente um escritório em Zurique, centro financeiro da Suíça, especificamente no hub Trust Square, como parte da estratégia de expansão global da empresa e vem colaborando ativamente com as autoridades locais, incluindo a Autoridade Federal de Vigilância do Mercado Financeiro (FINMA), responsável pela regulamentação financeira nacional que inclui a supervisão de bancos, seguradoras, bolsas de valores e corretoras de valores mobiliários, bem como outros intermediários financeiros.

Entretanto, além da contratação de diversos funcionários, as atividades da empresa na Suíça são ainda desconhecidas e os funcionários da Bitmain não foram autorizados a conversar com nossa equipe. Embora negado pelo seu CEO, Jihan Wu, diversas pessoas ouvidas pelo Criptomoedas Fácil acreditam que as operações da empresa envolvem uma grande operação de mineração, não apenas de Bitcoin mas de outras criptomoedas, e também o estreitamento de laços com outras empresas que produzem softwares e estão presentes na região.

Atualmente, a Suíça possui uma das cinco maiores fazendas de mineração do mundo, a Swiss mining farm, cujo proprietário é Guido Rudolphi, e está localizada em Linthal, uma pequena aldeia suíça que oferece os preços mais atraentes do país em termos de eletricidade.

Outras fontes ouvidas pela equipe especulam que a inserção da Bitmain na Suíça e sua estreita colaboração com as autoridades têm a finalidade de abrir caminho para uma IPO da empresa para toda a União Europeia, tendo a Suíça como base de lançamento, uma vez que, de acordo com a própria empresa, a Suíça foi escolhida por ser “um dos países mais progressistas” e “com boa estabilidade jurídica”.

Entre muitas dúvidas, há apenas a certeza de que os planos da empresa chinesa são grandes e envolvem uma participação maior no mercado europeu e em todo o mundo, afinal a Bitmain também abriu escritórios nos EUA, Cingapura e Israel.

* Atualização em 03 de julho
Em resposta a solicitação do Criptomoedas Fácil a Bitmain informou que não possui operações de mineração na Suiça e nem pretende operar no país com mineração no futuro, entretanto, sobre os outros questionamentos feitos não obtivemos resposta – “Podemos confirmar que a Bitmain não possui operações de mineração substanciais na Suíça atualmente e não prevê a construção de operações de mineração no futuro próximo.”

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã