A maior exchange de Bitcoin por volume de mercado, Bitfinex, tem vivido tempos conturbados, que vão além do hack na Tether (USDT), chegando até, de acordo com fóruns no Reddit e outros, a comparar a empresa como a próxima MTGOX e, para colocar mais caroço nesse angu, a exchange, ao invés de responder as críticas que vem sofrendo e deixar claro sua responsabilidade com o mercado, contratou o escritorio de advocacia Steptoe & Johnson e está ameaçando uma ação legal contra um blogueiro pseudônimo, que mantém, entre outros, o perfil “Bitfinex’ed” no Medium.

Justificando a contratação, Stuart Hoegner, conselheiro interno da Bitfinex, disse que “Até o momento, todas as alegações feitas por esses atores ruins foram manifestamente falsas e feitas simplesmente para agitar o ecossistema de criptomoedas. Como resultado, a Bitfinex decidiu afirmar todos os seus direitos legais contra este agitador e seus associados“. Em sua declaração, a empresa não especificou quem exatamente poderia processar, por que razão ou em que jurisdição.

Bitfinex’ed, faz varias acusações contra a exchange, em uma série de postagens muitas vezes extensas e altamente detalhadas no Medium , Twitter e YouTube,  que foram amplamente compartilhadas em círculos de mídia social de criptomoedas, entre elas, os detratores acusam a exchange de emitir mais créditos (em Tether) do que pode resgatar e usá-los para financiar a negociação de margens na plataforma, produzindo artificialmente o preço do bitcoin.

Certamente o Bitfinex’ed causou um grande impacto, afinal, a corretora é responsável, sozinha por mais de 10% da negociação mundial de Bitcoins e, seu volume diário, em todas as criptos e pares, supera os US$ 10 bilhões, muito dinheiro para se preocupar com um usuário anônimo, a não ser que também a Bitfinex tenha um certo anonimato, que pode estar vindo a tona. É bom ficar de olho, onde tem faisca já teve ou terá fogo.

loading...
  • Jonas

    A Bitfinex devia fazer a auditoria e também processar esse bitfinex’ed, assim esclareceria tudo e também puniria quem fica fazendo alvoroço e sabotagem com eles. Se esse bitfinex’ed tiver ligações com BIthumb, Coinbase ou qualquer outra concorrente eu não ficaria surpreso…