Início Notícias Bitcoin será superado por outra criptomoeda, diz Snowden

Bitcoin será superado por outra criptomoeda, diz Snowden

991
0

Recentemente, o norte-americano Edward Snowden, que ficou conhecido depois de denunciar a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) em 2013 por espionagem e quebra de privacidade, declarou que não acredita que o Bitcoin “durará para sempre”, mas que será superado por outra moeda, justamente uma que garanta a privacidade dos usuários.

Segundo suas afirmações, feitas via webcam em um evento da Blockstack em Berlim, no início de março:

“Todo mundo está focado nas limitações das taxas de transação do Bitcoin como sua falha central, e essa é uma das principais, mas eu diria que a falha estrutural maior, a falha de longa duração, é o seu livro público. Isso é simplesmente incompatível com um mecanismo duradouro para o comércio, porque você não pode ter um histórico de compras de todos ao longo da vida, todas as suas interações estão disponíveis para todos e têm que funcionar bem em grande escala. O Bitcoin faz um trabalho importante e eu acho que terá um valor duradouro por um longo tempo, mas particularmente, quando olhamos para a equipe de desenvolvimento principal e sua taxa de melhoria para o protocolo, eles simplesmente precisam melhorar ou não conseguirão competir.”

Nessa ocasião, na qual Snowden revelou seu interesse por criptomoedas que garantam privacidade, o ex-analista de sistemas da NSA também apontou a sua preferida:

“Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, Zcash para mim é o mais interessante agora, porque as propriedades de privacidade são realmente únicas, mas vemos mais e mais projetos que estão tentando imitar isso e eu acho que é uma coisa positiva.”

Recentemente, Snowden divulgou documentos que demonstram o interesse da NSA em rastrear usuários de Bitcoin desde 2013. De acordo com os memorandos divulgados, a agência passou a buscar essa identificação com urgência, dando foco ao Bitcoin, ainda que com interesse em todo o mercado de criptomoedas.

Créditos: Luciano Rodrigues

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!