O lançamento da rede principal do Bitcoin Gold, prevista para ocorrer neste último domingo, 12 de novembro, aconteceu cheia de problemas. O fato representará bastante tensão para a moeda digital, que surgiu após uma divisão na rede do Bitcoin, nos próximos dias e provavelmente o seu preço apresentará alta volatilidade.

Conforme relatos do site de notícias News BTC, o desenvolvedores do Bitcoin Gold lançaram o “aplicativo cliente” para se conectar à Blockchain da moeda digital. Infelizmente, o lançamento “oficial” contou com diversos problemas. Na verdade, a distribuição não seria fácil também. Levar as pessoas a fazer o download de um software de fontes semi-confiáveis não foi uma decisão inteligente. Aqueles que não encontraram problemas em fazer o download do “aplicativo cliente” tiveram problemas ao conectar-se à rede pela primeira vez.

Fazer essa conexão com outros nós foi incorreto. Alguns usuários até receberam falsos links para software de clientes. O Bitcoin Gold será prejudicado por desencontro de informações e links para download de softwares maliciosos durante os próximos dias.

Para os interessados pelo Bitcoin Gold, a melhor opção é verificar o canal do projeto no Slack (aplicativo de bate-papo e compartilhamento de conteúdo). A equipe de desenvolvedores da moeda digital deve ser capaz de auxiliar na maioria dos problemas, de forma relativamente rápida. Alguns problemas e erros ainda poderão acontecer nos próximos dias e semanas.

loading...
COMPARTILHAR

Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.